• Carregando...

A Prefeitura de Curitiba receberá no dia 17 de fevereiro as propostas das empresas interessadas em construir a ponte de cabos, uma estrutura necessária para viabilizar a transmissão dos jogos da Copa do Mundo. O edital de licitação foi lançado nesta sexta-feira (31).

Todos os equipamentos utilizados para transmitir os jogos ficarão instalados em um terreno de 4.971,10 metros quadrados, na Rua Madre Maria dos Anjos. O espaço, conhecido pelos profissionais de imprensa como Broadcast Compound, fica a uma distância de 180 metros da entrada do estádio.

A ponte de cabos é uma estrutura metálica com mais de cinco metros de altura que ligará o Broadcast Compound à Arena da Baixada. "As imagens que são captadas no estádio chegam ao Broadcast Compound pelos cabos. De lá, esse material é tratado e enviado por satélite ao International Broadcast Center (IBC), no Rio de Janeiro", explica Susana Lins Costa, engenheira do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e representante da Secretaria Municipal da Copa. O valor máximo da ponte será de R$ 1.530.310,00 e a obra deve ficar pronta em 45 dias, depois de finalizada a licitação.

Os trabalhos no Broadcast Compound ficarão sob a responsabilidade da Host Broadcast Services (HBS), a empresa contratada pela FIFA para captar e transmitir as imagens dos jogos para emissoras de TV de todo o mundo. Cerca de 100 profissionais da HBS devem trabalhar no Broadcast Compound de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]