• Carregando...
Atlético tem até o meio-dia desta quarta-feira para apresentar laudo de engenharia da Arena | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Atlético tem até o meio-dia desta quarta-feira para apresentar laudo de engenharia da Arena| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O Atlético tem até o meio-dia desta quarta-feira (14) para apresentar ao Ministério Público o laudo de engenharia da Arena da Baixada que ateste que o estádio está preparado para receber 30 mil pessoas. Caso o clube não entregue a documentação, o jogo-teste entre Atlético e Corinthians, marcado para às 19h30, poderá ser cancelado.

"Com certeza [encaminharemos à Justiça]. Em primeiro lugar está a segurança do torcedor", confirmou a promotora Fernanda da Silva Soares, que promete entrar com um pedido de liminar para o que o jogo não aconteça se o Furacão não cumprir o que foi pedido.

O Rubro-Negro até apresentou um laudo, mas ele não se enquadra nos termos do Estatuto do Torcedor. O item que precisa de esclarecimento é o eventual "grau de criticidade" do estádio, que é o limite da estrutura. A partir disso que é possível estabelecer uma restrição de público. A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas estejam presentes na partida.

Além do documento de engenharia, a 1.ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba informou que o laudo da vigilância sanitária tinha várias restrições que precisavam ser sanadas. O clube, porém, resolveu os problemas às 18 horas desta terça-feira. Os outros laudos, de segurança e dos Bombeiros, foram apresentados e estão em situação regular.

A reportagem da Gazeta do Povo entrou em contato com a assessoria de imprensa do Atlético, mas não foi atendida. O presidente Mario Celso Petraglia também foi procurado, mas não quis se pronunciar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]