• Carregando...

Cerca de 40 operários que ainda não receberam salários por terem trabalhado nas obras da Arena da Baixada protestaram na manhã desta terça-feira em frente ao estádio da Copa em Curitiba. A informação foi confirmada pelo diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Curitiba (Sitracon-Curitiba), Geraldo dos Santos.

Segundo Santos, os trabalhadores reclamam da falta de pagamento de dois meses de salário. Há operários de quatro empresas participando do protesto. O dirigente do Sintracon informou ainda que entrou em contato com o departamento jurídico da CAP S/A, empresa criada para gerir a reforma e ampliação da Arena. "Eles me falaram que é atraso da verba da Fomento", disse, por telefone.

Essa não é a primeira vez que a Arena da Baixada, que terça-feira recebeu sua terceira partida da Copa, na vitória por 3 a 0 da Espanha sobre a Austrália, enfrenta protesto de trabalhadores.

Na quinta-feira, o estádio do Atlético recebe sua última partida do Mundial. Argélia e Rússia se enfrentam às 17 horas valendo uma das vagas do grupo H às oitavas de final.

No final da manhã desta terça-feira, restavam funcionários de apenas uma das empresas em protesto na Avenida Getúlio Vargas. De acordo com um deles, que pediu para não ser identificado, a CAP S/A deve um total de aproximadamente R$ 70 mil para 19 funcionários dessa empresa. "Todo mundo tem família, filho para dar o que comer. Vamos ficar aqui até receber", disse.

A Fomento Paraná foi procurada pela reportagem, mas informou, por meio da assessoria de imprensa, que não tem relação com o problema.

A assessoria de imprensa da CAP S/A foi procurada também, mas destacou que o Atlético não atende a reportagem da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]