• Carregando...

O Portal da Copa, do governo federal, divulgou nesta sexta-feira (9), dia da visita da presidente Dilma Rousseff à Arena da Baixada, um vídeo mostrando detalhes da construção do estádio atleticano, que receberá quatro jogos da primeira fase do Mundial. Responsável pela obra, o arquiteto uruguaio Carlos Arcos, primo do presidente do clube, Mario Celso Petraglia, comenta desde o início do projeto até o tipo de grama do campo.

O vídeo de quase sete minutos, no entanto, traz duas gafes. A partir dos 35 segundos, as fotos mostradas são identificadas como se fossem de julho de 2011, quando na verdade foram feitas no ano seguinte. Em 2011 o Furacão ainda utilizava o estádio normalmente e só o fechou para o início dos trabalhos após o encerramento do Brasileirão daquele ano.

Aos 3 minutos e 50 segundos, quando são apresentadas imagens dos vestiários, aparece com destaque a chuteira de Adriano, verde-limão e com a inscrição "Imperador". As imagens foram feitas no dia 29 de março, antes do amistoso entre Atlético e J. Malucelli na reabertura do estádio apenas para sócios atleticanos sorteados. Treze dias depois o jogador deixaria o clube sob críticas de Petraglia.

No próximo dia 14, às 19h30, a Arena receberá seu segundo jogo-teste, um amistoso entre Atlético e Corinthians, com capacidade máxima para 30 mil torcedores – no jogo com o J. Malucelli foram 10 mil.

A estreia na Copa será no dia 16 de junho, na partida entre Irã e Nigéria, válida pelo grupo F. No dia 20 jogam Equador e Honduras, pelo grupo E. A campeã do mundo Espanha, principal atrativo em Curitiba, fará sua apresentação no dia 23 contra a Austrália, pelo grupo B. Para encerrar a participação da cidade no Mundial, Argélia e Rússia duelam no dia 26, pelo grupo H.

Veja o vídeo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]