• Carregando...
Jérôme Valcke vistoriou a Arena da Baixada antes de determinar o prazo para cumprimento das obras | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
Jérôme Valcke vistoriou a Arena da Baixada antes de determinar o prazo para cumprimento das obras| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, chegou à Arena da Baixada por volta do meio-dia desta terça-feira, para uma vistoria e uma reunião que definirão o rumo da obra no estádio curitibano para a Copa de 2014. A comitiva liderada pelo dirigente é composta por dez carros e entrou no estádio pela Avenida Getúlio Vargas. Valcke desceu do carro e imediatamente subiu uma escada que dava acesso à obra. Olhou rapidamente e seguiu para a reunião. Depois, fará uma breve visita ao canteiro.

A Arena da Baixada é o mais atrasado dos seis estádios ainda em obras. Esta situação fez Valcke incluir às pressas Curitiba no roteiro de sua visita ao Brasil. Ele espera sair de Curitiba com a data oficial da inauguração do estádio e garantias de que este plano será cumprido.

Acompanham Valcke integrantes do Comitê Organizador Local, o governador Beto Richa, o prefeito de Curitiba Gustavo Fruet, representantes do Ministério do Esporte e das secretarias municipal e estadual de Copa. Todos foram recebidos pelo presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia.

Pela manhã, governo, prefeitura e ministério se reuniram para afinar o discurso diante Valcke. O resultado da reunião e da vistoria será apresentado pelo próprio Valcke, em entrevista coletiva por volta das 14 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]