• Carregando...

A oito dias de a bola rolar para o primeiro jogo do Mundial, cinco das principais seleções do torneio entram em campo para ajustes finais. Antes de desembarcarem no Brasil, os campeões mundiais Argentina, Inglaterra, Itália e Uruguai, além da Holanda (três vezes vice), fazem amistosos com uma condição em comum: adversários de nível técnico duvidoso.

Com exceção do Equador, adversário dos ingleses às 16 horas, em Miami, nenhum outro time conseguiu se classificar para a Copa do Mundo. Rival dos uruguaios hoje, às 20h30, em Montevidéu, a Eslovênia tem a melhor classificação no ranking da Fifa – 29.ª colocação.

Luxemburgo, por outro lado, é o teste menos qualificado. A equipe, que ocupa apenas o 112.º posto da lista, é o adversário da Itália às 15h45, em Perugia. Trinidad e Tobago (74.º) e País de Gales (47.º), que jogam contra Argentina e Holanda, respectivamente, completam os principais amistoso do dia.

Como o grande objetivo é ganhar entrosamento e ritmo de jogo a poucos dias da estreia, o nível de exigência fica em segundo plano. Na Argentina, por exemplo, o técnico Alejandro Sabella deve poupar apenas três titulares: o lateral-direito Zabaleta, o zagueiro Garay e o atacante Agüero.

Grande estrela, o atacante Messi está mais do que confirmado para o duelo em La Plata, às 19h30. "É impossível não ser "messidependente". Se você tem o melhor do mundo e não depende dele, vai depender de quem, então?", fala o volante Mascherano, que no sábado volta a campo com a Albiceleste contra a Eslovênia.

Para a Holanda, o jogo contra Gales é o último antes da estreia contra a Espanha (13/6), em Salvador. Mas o técnico Louis van Gaal está desapontado porque os meias Bale e Ramsey, principais nomes do selecionado britânico, estão fora da partida em Amsterdã. "Seria melhor enfrentar o melhor time possível porque precisamos de resistência. Sem esses jogadores o time deles fica mais fraco", aponta o técnico.

A partida mais parelha do dia, no entanto, tem expectativa de apenas 10 mil torcedores na Flórida – somente 13% da capacidade do SunLife Stadium. Segundo Roy Hodgson, técnico da Inglaterra, o clima local, parecido com o brasileiro, será um adicional para enfrentar o Equador, com Rooney como titular. No sábado, o adversário será Honduras. "Espero que eles me impressionem, que tenham boas performances individuais e nenhuma lesão grave", comenta o treinador.

Ao vivo

Itália x Luxemburgo, às 15h45, no SporTV e ESPN; Equador x Inglaterra, às 16 h, na ESPN Brasil; Argentina x Trinidad e Tobago, às 19h30, no SporTV e ESPN; Uruguai x Eslovênia, às 21 h, na ESPN Brasil; Chile x Irlanda do Norte, às 21 h, na FOX Sports; Costa do Marfim x El Salvador, às 22 h, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]