• Carregando...
O espanhol Manuel Amador e o australiano Glenn Armstrong em clima de rivalidade para o jogo desta segunda-feira (23). | Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O espanhol Manuel Amador e o australiano Glenn Armstrong em clima de rivalidade para o jogo desta segunda-feira (23).| Foto: Giuliano Gomes / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Austrália e Espanha já estão eliminadas da Copa do Mundo e para os torcedores que vieram a Curitiba assistir ao jogo desta segunda-feira (23) entre as duas seleções restou como consolo aproveitar o domingo de sol para conhecer os pontos turísticos da cidade. Bar do Alemão, Centro Histórico, Praça da Espanha, Jardim Botânico e Parque Tanguá foram alguns dos lugares mais visitados pelos estrangeiros.

O diretor do clube australiano de futebol Narellan Rangers, Glenn Armstrong, veio ao Brasil para acompanhar todos os jogos da fase de grupos em que seu país estava. Pela primeira vez no país, está há três dias em Curitiba e visitou o Jardim Botânico, o Parque Tanguá, além do Bar do Alemão, onde assistiu a vários jogos da Copa acompanhado de amigos de viagem. "Nós também comemos o tradicional churrasco brasileiro", disse.

Apesar de a Austrália não ter chances de continuar na competição, ele acredita na vitória contra a Espanha, atual campeã mundial.

No tradicional bar do Centro Histórico, que montou uma estrutura com 30 televisores para a transmissão dos jogos, Armstrong sentou-se ao lado de uma mesa com paulistanos, baianos e um espanhol (o único do bar) que vieram especialmente para o jogo.

O clima de rivalidade era grande, mas, no bar, o futebol ficava de lado. A disputa era de quantos chopes cada grupo bebia. "Fomos a jogos na Fonte Nova (Salvador) e mesmo com a Espanha eliminada, vamos torcer", disse o espanhol Manuel Amador.

Em frente à Catedral de Curitiba estavam os primos Vicente Blanco e Vicente Fernandez. Os espanhóis tinham chegado à capital paranaense no começo da tarde de domingo e o primeiro lugar que foram visitar foi a igreja central. "É muito linda. Hoje ainda queremos ir a um restaurante e depois vamos à Fifa Fan Fest", disse Blanco.

Se o Bar do Alemão estava dominado por australianos, a Praça da Espanha se tornou reduto dos espanhóis. A Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores) promoveu durante o fim de semana (21 e 22) o Empório El Día E, dedicado os países hispânicos, que atraiu muitos torcedores.

Os amigos Francisco Péret Pastor, Pablo Gozmán López, Julio Rodrigo Martínez e José Javier Juán foram provar a sangria e a paella feitas em um restaurante especializado na cozinha do seu país natal. "Estava com saudade de experimentar comida espanhola e aqui achei muito bom", afirmou López.

Empolgados com as mulheres brasileiras, o grupo de amigos liderado pelo espanhol Artur Perez chegou a Curitiba na sexta-feira. Dentre os pontos turísticos visitados estava a feirinha do Largo da Ordem e o Jardim Botânico. Cada brasileira que passava na rua, ao lado do grupo de dez pessoas, era ligeiramente convidada para conversar com eles. Mas as respostas não eram muito amistosas. "As meninas são muito bonitas. Ontem fomos para uma casa noturna e adoramos", disse.

Estrangeiros aproveitam domingo em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]