• Carregando...
 |
| Foto:
  • Lena Ghercke: volante Khedira (ALE)
  • Melissa Satta: zagueiro Boateng (ALE)
  • Aida Yespica: meia-atacante Özil (ALE)
  • Antonella Roccuzzo: meia-atacante Messi (ARG)
  • Evangelina Anderson: zagueiro Demichelis (ARG)
  • Tamara Gorro: zagueiro Garay (ARG)

Desempate

São sete confrontos ao todo entre Alemanha e Argentina e a terceira final. Os hermanos levaram a melhor no México, em 1986, por 3 a 2. O troco veio na decisão da Copa seguinte. Na Itália, em 1990, vitória alemã por 1 a 0.

Empate

As seleções da Europa acumulam dez títulos em Copas, contra nove dos sul-americanos. Vitória argentina no domingo iguala o retrospecto.

Gols e mais gols

O 7 a 1 diante do Brasil consolidou a Alemanha com o ataque mais positivo do Mundial, com 17 gols. Aliás, faltam cinco gols para a Copa de 2014 bater o recorde de gols de uma mesma edição, superando o Mundial da França, em 1998, quando 171 gols foram marcados.

Volta aqui, James!

Lionel Messi e Thomas Müller seguem correndo atrás de James Rodríguez na artilharia da Copa. O argentino tem de marcar dois gols na final para chegar aos seis do meia colombiano. Já Müller precisa de mais um golzinho para alcançá-lo.

Gigantes

A Alemanha é a seleção mais alta da Copa do Mundo, com média de 1,85 m. Os argentinos têm média de 1,81 m. O gigante é o zagueiro alemão Mertesacker, com 1,98 m. Já o craque Lionel Messi, com 1,69 m, será o baixinho do confronto.

Maratonista e ligeirinho

Entre alemães e argentinos, Thomas Müller é o atleta que mais correu: foram 68,8 quilômetros percorridos em campo em seis jogos. Já quem deu o pique mais rápido foi o argentino Higuaín. O centroavante já correu a 33,1 km/h nesta Copa.

Respeite os mais velhos

A Argentina é o time mais velho deste Mundial: a média do elenco é de 28,4 anos contra 25,6 dos alemães. O "velhinho" da final, no entanto, está do lado alemão: o atacante Miroslav Klose, de 36 anos.

De volta para o passado

Supondo que Alemanha e Argentina pudessem escolher um jogador do passado para jogar no domingo, quem seria? A opção sul-americana é fácil: Maradona se encaixaria muito bem no setor ofensivo no lugar de Lavezzi. Já os europeus encaixariam o ‘Kaiser’ Franz Beckenbauer no time. Provavelmente, Khedira iria para o banco.

História nos campos e nas pistas

Alemanha e Argentina têm dois dos maiores nomes da história do automobilismo. O argentino Juan Manuel Fangio conquistou cinco títulos na Fórmula 1 na década de 50. Já o alemão Michael Schumacher é o recordista de títulos, com sete.

Bem acompanhados

O jogadores de Alemanha e Argentina estão bem acompanhados. E não estou falando da companhia nos gramados, mas fora dele. Vários finalistas do Mundial são casados ou namoram belas modelos.

Bem acompanhados

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]