• Carregando...
O agora magro Hannes Halldórsson parou o ataque da Argentina  na estreia da Islândia na Copa. | FRANCISCO LEONG/AFP
O agora magro Hannes Halldórsson parou o ataque da Argentina na estreia da Islândia na Copa.| Foto: FRANCISCO LEONG/AFP

Hannes Halldórsson, o goleiro da Islândia, era mais conhecido até então por ter sido um atleta gordo e por ser diretor de cinema, clipes e propagandas – o arqueiro, inclusive, dirigiu o vídeo da propaganda oficial de sua seleção para o Mundial.

Fama que, a partir deste sábado (16), fica em segundo plano, após o camisa 1 defender um pênalti de Lionel Messi na estreia diante da Argentina na Copa do Mundo 2018, no empate por 1 a 1, em Moscou.

Eram jogados 18 minutos da etapa final quando Meza foi derrubado por Magnússon na área. Messi se encarregou da cobrança e bateu à meia altura, do lado esquerdo. Halldórsson saltou e espalmou a bola, mantendo o 1 a 1, placar final em Moscou.

- Coluna Mauro Cézar Pereira - Da seleção corintiana à tentativa da Fifa de avacalhar a Copa do Mundo

“É um sonho que se realiza para mim ter defendido o pênalti, especialmente porque ajudou nosso time a ganhar um ponto que pode ser muito importante na tentativa de classificar no grupo”, comentou Halldórsson, que joga no modesto Randers FC, da Dinamarca.

O goleiro de 34 anos também revelou a estratégia que utilizou: “Eu estudei muito os pênaltis de Messi. Eu também vi pênaltis que eu defendi e o que ele poderia esperar de mim. Eu tinha um pressentimento que ele bateria daquele jeito”.

- Veja também - Diário da Copa do Mundo 2018 – Moscou por debaixo da terra

Intervenção decisiva que rendeu ao jogador o prêmio de “Homem do Jogo”, oferecido pela Budweiser, cervejaria americana que é patrocinadora do Mundial. Anúncio feito ainda no campo que fez a torcida islandesa explodir em festa.

Um feito e tanto para uma equipe que, cada vez mais, vai deixando de ser notícia por passagens pitorescas. Na coletiva que precedeu o jogo, o técnico Heimir Hallgrímsson abriu a conversa dizendo que, sim, ele é dentista e continuará sendo, cansado das mesmas perguntas.

Ex-gordo

Halldórsson agora tem mais história para contar, além da que dirige filmes nos tempos de folga, mais especificamente de zumbis e um clipe para promover sua equipe no Mundial, bancado pela Coca-Cola. Também pode enterrar a lembrança de que passou a ganhar treinamentos específicos para a posição aos 20 anos

Sempre que se falava do jogador, também vinha a recordação que o camisa 1 chegou a pesar 105 quilos e atuou na Terceira Divisão do país que, até a Eurocopa de 2016, quando foi às quartas, não tinha expressão alguma no futebol.

O cenário mudou para a Islândia. E, especialmente, para o seu arqueiro. E diante da Nigéria, no dia 22/6, os islandeses ganham mais uma chance de construir um novo roteiro para uma equipe surpreendente.

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]