• Carregando...
Messi está blindado pela comissão técnica da Argentina. | JUAN MABROMATA/AFP
Messi está blindado pela comissão técnica da Argentina.| Foto: JUAN MABROMATA/AFP

A Argentina está colocando em prática um plano para “esconder” Lionel Messi da Copa do Mundo 2018. O objetivo da seleção sul-americana é proteger o seu principal jogador de qualquer tipo de pressão pela taça na Rússia.

Neste sábado (16), os argentinos largam na competição diante da Islândia, às 10 horas, no Estádio Spartak, em Moscou. Jogo que marca o início da quarta Copa do Mundo de Messi, que já atuou na Alemanha (2006), África do Sul (2010) e Brasil (2014).

COPA >> calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018 >> tabela completa

Nova tentativa agora com 30 anos – faz 31 no próximo dia 24. Ou seja, considerando a idade, pode ser o último torneio do camisa 10 em totais condições de apresentar o futebol que o consagrou cinco vezes o melhor do mundo da Fifa.

“Messi está muito motivado com torneio novo, que o coloque no lugar que ele corresponde. Um jogador tão diferente não tem nenhuma pressão. Não vejo como última Copa de Messi que, por sua capacidade e profissionalismo, decidirá quando parar”, avalia o técnico Jorge Sampaoli.

É uma amostra da preocupação de contar com Messi na plenitude. Para que o jogador do Barcelona possa conquistar o único troféu importante que falta. E alcançar, pelo menos em taças de Mundial, o patamar de Maradona, campeão em 1986.

O receio de “importunar” Messi tem ainda outra justificativa. Além da decepção com o vice no Brasil, em 2014, quando a Argentina foi derrotada na prorrogação pela Alemanha, por 1 a 0, a caminhada até a Rússia foi difícil.

Dois anos depois, a seleção ficou no quase outra vez, ao perder para o Chile a Copa América de 2016. Fracasso que fez Messi abandonar a equipe. “Acabou a seleção para mim”, desabafou o craque, que voltou atrás posteriormente.

Jorge Sampaoli, técnico da Alviceleste, trata da importância do atleta para a equipe: “Se você tem Messi, tem que rodear esse jogador da melhor forma possível para que ele mostre toda sua capacidade, que é extraordinária”.

Sem dar explicações, a seleção argentina decidiu não realizar os treinos de reconhecimento de gramado antes das partidas. Também não escala Messi para entrevistas coletivas, uma forma de manter o atleta longe de polêmicas.

O esquema de segurança também está reforçado, especialmente em volta do jogador. Na chegada à Moscou, junto com Mascherano, Messi entrou no hotel cercado por policiais e agentes particulares.

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]