• Carregando...
Jogadores comemoram o gol de Paulinho, que abriu a vitória sobre a Sérvia em Moscou | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jogadores comemoram o gol de Paulinho, que abriu a vitória sobre a Sérvia em Moscou| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com atuação consistente e segura, o Brasil venceu a Sérvia por 2 a 0 e carimbou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018 nesta quarta-feira (27), no estádio Spartak, em Moscou. O volante Paulinho e o zagueiro Thiago Silva fizeram os gols – um em cada tempo.

Com o placar, a seleção comandada por Tite garantiu o primeiro lugar do Grupo E. O adversário do Brasil será o México, na segunda-feira (2), às 11h, na Arena Samara.

Em quatro confrontos contra os mexicanos em Mundiais, o Brasil está invicto. São três vitórias e um empate.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

O jogo

A seleção demonstrou mais segurança do que nos dois jogos anteriores. Pendurado com cartão amarelo, Neymar pouco reclamou. O camisa 10 e Gabriel Jesus tiveram duas chances, mas pararam no goleiro Stojkovic.

Aos 35 minutos do primeiro tempo apareceu Philippe Coutinho, o melhor jogador brasileiro na Copa até o momento. Com um lançamento genial que rasgou a defesa, o meia achou Paulinho na infiltração, que tocou por cobertura do goleiro e abriu o placar.

Mas no segundo tempo, a seleção brasileira deixou o rival crescer e viu a Sérvia sufocar. O zagueiro Thiago Silva concertou o erro do goleiro Alisson e evitou o gol de empate ao fazer o corte no chute do atacante Mitrovic. Mas o próprio Thiago Silva fez o segundo gol, aos 22 minutos, e deu tranquilidade ao Brasil. Neymar bateu escanteio e o defensor testou para as redes.

O Brasil cresceu de produção e teve chance de fazer o terceiro com Philippe Coutinho e Neymar. Porém, quando o placar passou dos 30 minutos a seleção passou a administrar o resultado.

A única notícia ruim para o Brasil foi a lesão de Marcelo, que deixou o campo machucado no início do primeiro tempo. A CBF informa que o lateral-esquerdo sofreu espasmos nas costas e não detalhou o tempo de recuperação.

Eleito pela Fifa como o melhor em campo, Paulinho manteve a serenidade na entrevista pós-jogo. “O mais importante para mim é a vitória e a classificação.Ser eleito o melhor da partida não me preocupa. O que eu quero me entregar ao elenco e à seleção brasileira“, destacou o volante.

Suíça x Costa Rica

No outro jogo do grupo do Brasil, a Suíça empatou com a Costa Rica por 2 a 2 no Estádio de Nizhny Novgorod. Com o resultado, os suíços garantiram a classificação, mas ficaram na segunda posição, com cinco pontos.

A Suíça, agora, vai pegar a Suécia nas oitavas de final. A partida está marcada para terça-feira (3), às 11h, no Estádio de São Petersburgo.

Dzemaili abriu o placar para os suíços aos 30 minutos do primeiro tempo. Waston empatou de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 41’ da etapa final, Drmic colocou os europeu em vantagem, mas um pênalti cobrado por Bryan Ruiz, nos acréscimos, voltou a igualar o jogo.

A bola bateu no goleiro Sommer antes de cruzar a linha e a arbitragem marcou gol contra do arqueiro suíço.

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]