• Carregando...
 | /
| Foto: /

Não é nenhuma novidade que Canarinho Pistola, mascote da seleção brasileira, conquistou uma legião de fãs e virou fenômeno de sucesso na Copa do Mundo 2018. Mas como não poderia ser diferente, a ave ranzinza também tem seus desafetos. Veja quem são principais os ‘inimigos’ do pássaro mal-humorado:

Zabivaka

NICOLAS ASFOURI/AFP

Mascote oficial da Copa do Mundo 2018, o lobo russo é o principal responsável pela ausência do Canarinho Pistola nos jogos do Brasil no Mundial. A Fifa proibiu todas as mascotes das seleções para os holofotes mirarem apenas em Zabivaka, nome que significa “o goleador”. Para piorar, o lobo e Canarinho disputam o coração da pintinha Ettie, mascote da Copa do Mundo feminina, que será na França, em 2019.

Paule

JOHN MACDOUGALL/AFP

Não poderia faltar na lista de adversários a águia Paule, mascote da Alemanha. Afinal, o principal fator do animal brasileiro ter ‘pistolado’ foi vexame do 7 a 1 sofrido pelo Brasil na Copa-2014. Impaciente, o Canarinho Pistola espera se vingar da goleada na Copa da Rússia.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Tangolero

Hedeson Alves/Arquivo/Gazeta do Povo

Além de argentina, a mascote também chamado de Suri é uma ave – o que incomoda e aumenta ainda mais a rivalidade com o Canarinho Pistola. Mas a dócil ema da Argentina criado para a Copa América 2011 não tem nem de longe o mesmo carisma que o brasileiro.

Batú

O cão uruguaio foi a mascote oficial do Sul-Americano Sub-20 de 2015 e tem motivo de sobra para a inimizade com a ave rabugenta. Durante uma partida entre Uruguai e Brasil, Batú provocou os brasileiros ao tentar posar com a seleção na foto do jogo. Os jogadores não aceitaram e empurraram o canino silvestre. Ah se o Canarinho estivesse lá...

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]