• Carregando...
Jogadores da Croácia desfilam pelas ruas de Zagreb saudados por milhares de pessoas. | ANDREJ ISAKOVIC/AFP
Jogadores da Croácia desfilam pelas ruas de Zagreb saudados por milhares de pessoas.| Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP

Não houve ressaca pela derrota na final da Copa do Mundo, diante da França, que desanimasse o torcedor da Croácia. Pelo contrário, as ruas de Zagreb foram tomadas por centenas de milhares de pessoas orgulhosas, que celebraram a chegada dos jogadores da seleção nacional como campeões.

De acordo com a polícia local, mais de 250 mil pessoas ignoraram a derrota por 4 a 2 para a França na final e receberam a delegação croata com muita festa. Afinal, se o título não veio, o país realizou sua melhor campanha em Copas do Mundo, superando a semifinal alcançada em 1998, justamente na França.

A demonstração de carinho emocionou os atletas, que também deixaram de lado qualquer frustração com a queda na decisão para celebrar. “O que posso dizer? Obrigado, Zagreb! Obrigado, Croácia!”, declarou Luka Modric, eleito o melhor jogador do Mundial. “A gente realizou um sonho”, completou. Veja as imagens:

Os jogadores desfilaram em um caminhão aberto e foram ovacionados pela torcida, que gritou o nome de cada um deles e do país. A festa seguiu até as primeiras horas da noite e foi comemorada também pelo meia Ivan Rakitic, outro dos destaques croatas na Copa do Mundo. “É impossível descrever nossos sentimentos. Não há palavras para isso. Realmente, estamos orgulhosos por termos defendido nossas cores. Quando vejo isso, sei que todos estivemos juntos na Rússia. Seguiremos tentando fazer com que sejam felizes e orgulhosos”, disse.

O que posso dizer? Obrigado, Zagreb! Obrigado, Croácia! A gente realizou um sonho

Luka Modric meia da Croácia

VELHO CRONISTA: O time que queríamos ver coroado

CARNEIRO NETO: Do ponto de vista ético e moral, a Croácia foi a grande vencedora

Para que a festa de recepção da seleção croata pudesse contar com o maior número possível de torcedores, a companhia estatal ferroviária reduziu pela metade o preço das passagens para Zagreb, enquanto autoridades da capital nacional anunciaram que o transporte público seria gratuito nesta segunda-feira.

A TV estatal croata também clamou para que os torcedores aproveitassem este “momento histórico” que seria o retorno dos jogadores da seleção ao país. Já outros veículos da imprensa local descreveram os atletas como “nossos heróis” pela campanha na Rússia.

Confira as imagens da festa do vice-campeonato mundial:

  • As comemorações com o time vice-campeão mundial foram concentradas na Praça Bana Jelacica, em Zagreb.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]