• Carregando...
 | /
| Foto: /

França x Croácia se enfrentam neste domingo (15), às 12 horas, no Estádio de Luzhniki, em Moscou, pela decisão da Copa do Mundo 2018. Enquanto os franceses surgem como favoritos na busca pelo bicampeonato, os caçulas croatas buscam o título inédito.

O jogo terá transmissão da Rede Globo, SporTV e da FOX Sports. A Gazeta do Povo também acompanha o duelo em tempo real.

Escalações – Ficha Técnica

França: Lloris; Pavard, Umtiti, Varane e Lucas Hernandéz; Kanté, Matuidi e Pogba; Mbappé, Griezmann e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Brozovic, Rakitic, Perisic, Rebic e Modric; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Prévia

A decisão vai premiar jogadores acostumados ao papel de coadjuvantes em seus clubes, mas que ganharam os holofotes com suas seleções na Rússia. Os dois principais candidatos a craque da Copa, Modric e Mbappé, são exemplos disso.

O camisa 10 da Croácia está desde 2012 no Real Madrid, onde o protagonismo era todo de Cristiano Ronaldo até a recente transferência para a Juventus. No PSG de Mbappé, Neymar tem o status de grande estrela.

Podemos ir além. Rakitic, outra referência da finalista Croácia, é um colaborador de luxo no Barcelona de Lionel Messi. Já o francês Griezmann é o cara do Atlético de Madrid, mas o clube está à sombra dos gigantes Real e Barcelona no futebol espanhol.

O Mundial 2018 vai coroar de vez os ‘operários’. Resta saber de qual seleção. “Nosso oponente merece tanto crédito quanto nós. Já mostrou suas qualidades. Vamos precisar fazer um grande jogo”, afirma o goleiro Lloris, capitão da França.

“Será um jogo histórico, não apenas para os 40 e tantos jogadores, mas para todo o mundo. Nós vamos jogar com a cabeça erguida e fazer tudo para ganhar”, diz Rakitic.

A tradição francesa opõe o ineditismo croata no confronto em Moscou. Os Blues estiveram presentes na primeira Copa, em 1930, e alcançam a final pela terceira vez nos últimos 20 anos.

“Não há nada mais forte do que jogar uma final de Copa do Mundo. Temos que nos preparar com o melhor. Calma, confiança e concentração: são as três palavras mais importantes”, orienta o técnico Didier Deschamps, capitão do time francês campeão mundial em 1998.

A Croácia é finalista pela primeira vez e está a um passo de entrar para o seleto grupo dos campeões, estabelecendo a maior zebra da história dos Mundiais.

“O mundo inteiro estará olhando e estamos aqui para aproveitar essa final. É o grande momento da vida de muitos de nós e queremos representar o nosso país de forma digna, vencendo ou perdendo”, destaca o comandante croata Zlatko Dalic.

Fique de olho

Mbappé x Modric
FRANCK FIFE/AFP

O confronto coloca os dois candidatos a melhor da Copa. Do lado francês, o jovem Mbappé, de apenas 19 anos. Já na Croácia, o consagrado meia Luka Modric, que tenta fazer história ao carregar o país ao seu primeiro título da Copa.

Ficha técnica: França x Croácia

Palpite – França

Que feito gigantesco da Croácia! Vinte anos depois de alcançar a semifinal na primeira Copa do Mundo disputada pelo país, a seleção foi ainda mais longe desta vez e agora está a um passo do título. Porém, não há como negar o favoritismo da França. O time de Didier Deschamps não joga um futebol encantador, mas é pragmático e difícil de ser derrotado. Na grande final da Copa 2018, teremos o mesmo placar de quando as duas seleções se encontraram na semi, em 1998. A França será bicampeã mundial. Placar: 2 x 1.

>> Leia também

>> Veja quanto Cristiano Ronaldo vai ganhar na Juventus

>> Mercado da bola: quem chegou e saiu do seu clube durante a Copa do Mundo 2018

>> Videogame antecipou eliminação do Brasil para Bélgica e aponta França campeã

>> Supere a tristeza deixada pela seleção, esse time não merece

>> A Europa se dobra aos imigrantes – mas só quando convém

>> O Catar é logo ali! 26 jovens para ficar de olho no próximo ciclo da seleção

>> Por que é a Inglaterra que joga a Copa do Mundo e não o Reino Unido?

>> Mbappé dá mais um passo para ser o melhor do mundo e ofuscar Neymar no PSG

>> A seleção da Bélgica é como Legião Urbana e Raul Seixas: o problema são os fãs

>> Conheça a história de Modric, candidato a melhor da Copa que é odiado em seu país

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]