• Carregando...
Harry Kane x Gabriel Torres é o duelo do jogo. | /AFP
Harry Kane x Gabriel Torres é o duelo do jogo.| Foto: /AFP

Inglaterra x Panamá se enfrentam neste domingo (24) às 9h, no Estádio de Nizhny Novgorod, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2018 - Grupo G. O jogo terá transmissão da Rede Globo, do SporTV e do FOX Sports. A Gazeta do Povo também acompanha o duelo em tempo real.

A Inglaterra vive uma lua de mel com o seu goleador: Harry Kane, 24 anos, o Furacão (trocadilho do nome do atleta com a expressão hurricane).

Na história do futebol inglês, grandes atacantes como Alan Shearer, Michael Owen, Wayne Rooney nunca conseguiram brilhar em uma Copa do Mundo. Tanto que nenhum marcou mais de duas vezes em uma única edição de Mundial. A marca persiste para a seleção inglesa desde 1990, quando Gary Lineker fez quatro na Copa disputada na Itália, e David Platt, três. Antes, em 1986, Lineker havia anotado seis vezes e terminado como o artilheiro do torneio.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

A missão agora cabe a Kane, 1,88 m de altura e eficiente no jogo aéreo e disputa por espaço dentro da área. Em apenas um jogo, ele mostrou que é forte candidato a superar a barreira dos dois gols. Contra a Tunísia, marcou duas vezes e foi o herói dos ingleses no sofrido triunfo por 2 a 1.

Neste domingo (24), em Nijni Novgorod, o capitão da seleção inglesa terá um adversário ideal para manter a forma: a fraca seleção do Panamá, que na estreia levou 3 a 0 da Bélgica e ocupa a 55ª colocação do ranking da Fifa. “Esta tem tudo para ser uma grande Copa do Mundo para Harry e uma chance para mostrar que é um dos melhores atacantes do planeta. Ele teve um grande início e tem todo o direito de acreditar que pode ser o artilheiro da Copa”, afirmou Alan Shearer em sua coluna no site da BBC.

Em 25 jogos pela seleção inglesa, Kane soma 15 gols, mas passou em branco na última Eurocopa, quando a Inglaterra caiu nas oitavas de final para a surpreendente Islândia. Foi seu primeiro grande torneio pela seleção nacional.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Inglaterra x Panamá

Palpite – Inglaterra x Panamá

Aqui está fácil de palpitar. A diferença técnica é muito grande. A questão é só acertar o placar exato. Acredito que o English Team não será vazado e, então, teremos um resultado clássico. Placar: 3 x 0.

Fique de olho

Harry Kane x Gabriel Torres

Autor do gol histórico que classificou o Panamá para a Copa, Gabriel Torres foi reserva na estreia, mas deve começar jogando. Principal atacante do seu país, ele marcou nove gols nos 30 jogos que fez nesta temporada. Do outro lado, Harry Kane é um dos fortes candidatos para a artilharia do torneio. Balançou as redes duas vezes contra a Tunísia e quer aumentar a marca contra os panamenhos.

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]