• Carregando...
 | JORGE GUERRERO/AFP
| Foto: JORGE GUERRERO/AFP

Japão e Senegal empataram por 2 a 2 neste domingo (24) e perderam a chance de encaminhar vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo 2018. O craque Mané e o lateral Wagué marcaram para os africanos, mas os meias Inui e Honda igualaram pelos asiáticos na Arena de Ecaterimburgo. Na partida que fecha a segunda rodada do Grupo H, Polônia e Colômbia se enfrentam às 15h, na Arena Kazan.

Com o resultado, as duas seleções chegam aos quatro pontos e seguem na liderança do Grupo H. A vantagem sobre os concorrentes pode ficar de três pontos, caso colombianos e poloneses empatem.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

A última rodada, decisiva, está marcada para as 11h da próxima quinta-feira (28), quando as partidas acontecem simultaneamente. Na Arena Samara, Senegal enfrenta a Colômbia. Já na Arena Volgografo, o Japão encara a Polônia.

Os gols

O duelo colocava frente a frente as duas surpresas da chave. Senegal começou melhor na partida, mas contou com a sorte para marcar. Aos 11 minutos, Sabaly chutou forte e o goleiro Kawagachi espalmou na perna de Mané, que abriu o marcador.

O Japão chegou ao empate em uma jogada rápida. Nagatomo dominou bem o lançamento dentro da área, tirando dois marcadores da jogada. Na sequência, o lateral deixou a bola para o meia Inui. O camisa 14 bateu colocado, no canto do gol, para igualar.

Na etapa final, quase que Inui virou o marcador. O japonês arrematou bem e a bola carimbou o travessão da meta senegalês antes de sair. Apesar do susto, foi o lateral Wagué que balançou as redes. O camisa 22 apareceu bem na área e soltou uma pancada depois do cruzamento de Sabaly.

Entretanto, aos 32, o meia Honda, que saiu do banco de reservas, aproveitou o cruzamento rasteiro e chutou firme para fechar o placar.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Japão x Senegal

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]