• Carregando...
Japão surpreendeu a Colômbia na estreia da Copa | JACK GUEZ/AFP
Japão surpreendeu a Colômbia na estreia da Copa| Foto: JACK GUEZ/AFP

O Japão surpreendeu e superou a favorita Colômbia por 2 a 1 nesta terça-feira (19), na Arena Mordóvia, pela primeira fase da Copa do Mundo 201 8 . A partida foi válida pelo Grupo H, o mesmo de Polônia e Senegal, que também se enfrentam nesta terça-feira (19), logo mais, às 12h, no Estádio Spartak.

Kagawa abriu o placar para os japoneses logo aos cinco minutos, após cobrança de pênalti. Quintero empatou para os colombianos em cobrança de falta à lá Ronaldinho Gaúcho, aos 37’. Mas Osako de cabeça, aos 28’ do segundo tempo, deu a vitória aos nipônicos na estreia.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Logo de cara, o Japão conseguiu abriu o placar, mas não sem uma “ajudinha” do volante Carlos Sánchez, que colocou o braço na direção da bola dentro da área, cometeu pênalti e recebeu o cartão vermelho, levando o título da segunda expulsão mais rápida em Copas. Kagawa cobrou a penalidade no canto esquerdo e fez a alegria dos torcedores na Arena Mordóvia.

Com um a menos, a Colômbia tentava nos contra-ataques, mas sem sucesso. Mas uma bola parada, já aos 37 minutos, deu o empate para os colombianos. Quintero bateu por baixo da barreira e acertou o canto esquerdo do goleiro Kawashima.

No segundo tempo, os japoneses pressionaram. A Colômbia se fechou na defesa e apostava nos contragolpes para tentar vencer o jogo. Mas, novamente, a bola parada foi decisiva no jogo. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio, Osako subiu mais alto e cabeceou para as redes.

No próximo domingo (24), as equipes jogam pela segunda rodada do grupo. Às 12h, o Japão enfrenta Senegal, na Arena de Ecaterimburgo. Já a Colômbia joga contra a Polônia às 15h, na Arena Kazan.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Colômbia x Japão

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]