• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após a sofrida vitória sobre a Costa Rica nesta sexta-feira (22), o Brasil termina a segunda rodada da Copa do Mundo 2018 na liderança do grupo E, com os mesmos quatro pontos da Suíça, mas à frente dos europeus por causa do saldo de gols. A Sérvia, com três pontos ainda está viva, enquanto a Costa Rica já está eliminada.

A vaga nas oitavas de final ainda não está garantida. Os jogos finais da chave - Brasil x Sérvia e Suíça x Costa Rica - serão disputados na próxima quarta-feira (27), às 15h.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Para completar, os jogos do grupo F passam a ser visto como decisivos no alinhamento dos cruzamentos para as oitavas. Neste sábado (23), a Alemanha encara a Suécia (12h) e a Coreia do Sul pega o México (15h). Dependendo dos resultados, os campeões do mundo podem ser eliminados, mas também podem entrar no caminho dos classificados na chave brasileira - o cruzamento é 1ºE x 2ºF e 1º F x 2º E.

Confira a matemática brasileira para a última rodada da fase de grupos:

> Se o Brasil vencer a Sérvia

A vitória garante a classificação da seleção brasileira, mas não necessariamente o primeiro lugar do grupo. Isso porque, em caso de triunfo da Suíça sobre a eliminada Costa Rica, suíços e brasileiros terminariam empatados com sete pontos. Ficará no topo da tabela quem tiver o melhor saldo de gols. Por enquanto, a vantagem é verde-amarela: 2 a 1. Caso haja empate nesse critério, leva a melhor quem tiver o maior número de gols marcados.

Lembrando que o líder do grupo E enfrenta no mata-mata o segundo colocado do grupo F que pode ser a Alemanha.

> Se o Brasil empatar com a Sérvia

O Brasil se classifica com o empate, mas deve perder a liderança do grupo. Só garante o primeiro lugar com o empate, se a Suíça não vencer a eliminada Costa Rica, o que é improvável.

> Se o Brasil perder para a Sérvia

O Brasil só se salva da eliminação da Copa em caso de derrota se a Suíça perder para a Costa Rica.

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]