• Carregando...
Neymar reclamou no Instagram após a vitória | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Neymar reclamou no Instagram após a vitória| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O primeiro triunfo da seleção brasileira na Copa do Mundo 2018, nesta sexta-feira (22), acabou marcado pelo desabafo de seu principal jogador. Autor do segundo gol sobre a Costa Rica, nos 2 a 0, Neymar chorou ao final do jogo no gramado do Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. E ainda no vestiário, foi às redes sociais para atacar os críticos.

Em publicação no Instagram, o camisa 10 do Brasil escreveu: “Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer... poucos fazem!! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer. Na minha vida as coisas nunca foram fáceis, não seria agora né!”.

Foi a única manifestação do atleta após o duelo pelo Grupo E. Neymar não parou para conversar com os jornalistas na zona mista. De boné, fone de ouvido, o jogador passou direto e se limitou a dizer: “Hoje não”. Até a publicação deste texto a postagem dele nas redes sociais já tinha mais de 2,6 milhões de curtidas.

Nos dois jogos do Brasil na Rússia, Philippe Coutinho foi o destaque da equipe. Marcou o gol contra a Suíça, em belo chute de fora da área, e também o tento que desafogou o encontro com a Costa Rica. Discreto, Neymar tem recebido críticas pelo individualismo e temperamento explosivo – levou um cartão amarelo por reclamação nesta sexta.

O capitão Thiago Silva saiu em defesa do atacante: “Isso é normal, é um peso que tira das costas muito grande. Segundo jogo que ele joga 90 minutos em três meses. Pessoas continuam martelando o menino. Deixe que ele jogue tranquilo. A gente sabe quem fala mal. Eu acho injusto”.

>> LEIA TAMBÉM: Tite defende choro de Neymar

Neymar ficou três meses sem atuar antes do Mundial, em recuperação de uma fratura no pé direito. Voltou no segundo tempo do amistoso pré-Copa contra a Croácia e fez um dos gols da vitória por 2 a 0. E jogou 84 minutos diante da Áustria, 3 a 0, em outro duelo de preparação, quando também balançou as redes.

Antes do gol ante os costa-riquenhos, Neymar havia protagonizado o pênalti que acabou cancelado pelo árbitro. O atacante brasileiro recebeu dentro da área, cortou o defensor e caiu. O juiz holandês Bjorn Kuipers apitou e, após consulta ao VAR (árbitro de vídeo), cancelou a marcação.

Na avaliação do zagueiro brasileiro Miranda, a arbitragem tomou a decisão correta: “Pra mim o VAR no futebol é justo porque pode definir uma situação de favorecimento ou não de uma seleção. Eu não vi o lance, mas como falo, se foi utilizado da maneira justa, o árbitro viu, avaliou, foi justa decisão”.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]