012301

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Copa
  4. Copa 2018
  5. Nos pênaltis, Inglaterra elimina Colômbia e enfrenta Suécia nas quartas de final

oitavas de final

Nos pênaltis, Inglaterra elimina Colômbia e enfrenta Suécia nas quartas de final

  • Luana Kaseker especial para a Gazeta do Povo
Harry Kane fez o gol da vitória da Inglaterra | ALEXANDER NEMENOV/AFP
Harry Kane fez o gol da vitória da Inglaterra ALEXANDER NEMENOV/AFP
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Em jogo com contornos dramáticos, a Inglaterra precisou dos pênaltis para superar a Colômbia e garantir vaga nas quartas de final da Copa do Mundo 2018.

No tempo normal, o duelo desta terça-feira (3), na Arena Spartak, terminou empatado por 1 a 1. O artilheiro do Mundial, o britânico Harry Kane, abriu o placar de pênalti, aos 11 minutos da etapa final – seu sexto tento no Mundial. A Colômbia arrancou um suado empate com o zagueiro Mina, aos 48’, levando o duelo para o tempo extra.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Após 30 minutos sem gol na prorrogação, o duelo foi para as penalidades máximas. O goleiro colombiano Ospina parou Henderson na terceira cobrança inglesa, mas Uribe errou logo em seguida, ao acertar o travessão. Após Trippier igualar o marcador, Pickford colocou os europeus na frente ao pegar cobrança de Bacca.

No chute decisivo, Dier converteu e classificou os ingleses, que seguem sonhando com o bicampeonato – o único título dos inventores do futebol foi em 1966, em casa.

Agora, os ingleses encaram a Suécia na próxima fase. A partida está marcada para o próximo sábado (7), às 11h, na Arena Samara.

Depois de um primeiro tempo morno, com apenas uma chegada de perigo da Inglaterra, em uma cabeçada de Harry Kane, a etapa final esquentou. Logo aos oito minutos, Sanchez agarrou Kane na área e o árbitro marcou pênalti, muito contestado pelos time sul-americano. Harry Kane, foi para a cobrança e converteu, aos 11 minutos.

O segundo tempo seguiu com confusões e desentendimentos de ambos os lados. Ao todo, o árbitro distribuiu oito cartões amarelos. Os colombianos tiveram a chance de empatar com Cuadrado, após um contra-ataque, mas o meia mandou por cima do gol.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

E mesmo sem o astro James Rodríguez, que se recupera de lesão, Los Cafeteros conseguiram igualar o jogo. Logo após Pickford fazer milagre em chute de Uribe, Mina ganhou da defesa e marcou de cabeça em cobrança de escanteio. O jogador do Barcelona chegou a três gols no Mundial, todos da mesma forma.

O duelo seguiu tenso na prorrogação, com apenas uma grande chance. Danny Rose chutou cruzado, mas Ospina espalmou. E nas penalidades, contanto com a estrela do arqueiro Pickford, a Inglaterra selou sua passagem para as quartas.

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>