• Carregando...
 | Reprodução/Twitter
| Foto: Reprodução/Twitter

O Peñarol promete postura ofensiva diante do Atlético, nesta quinta-feira (26), às 19h30, na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. Para isso, o time uruguaio conta com um ‘reforço’ de peso para encara o Furacão: o meia-atacante Cristían “Cebolla” Rodríguez.

O experiente jogador de 32 anos disputou a Copa do Mundo 2018 e ainda não voltou a atuar pelo Peñarol desde a eliminação do Uruguai na Rússia. Mas Cebolla Rodríguez voltou aos treinamentos na semana passada e está relacionado para a partida. No Mundial, ele disputou os cinco jogos com a Celeste, sendo um deles como titular.

Rodríguez em ação pelo UruguaiUESLEI MARCELINO/REUTERS

>> Confira a tabela completa da Sul-Americana 2018

>> MERCADO: Veja quem chegou e saiu durante a pausa da Copa do Mundo

A tendência é que Cebolla seja escalado onde melhor rende, aberto pelo lado esquerdo do ataque. O jogador é um ídolo e criado no clube de Montevideu - ele possui uma grande tatuagem do escudo da equipe em uma das pernas, inclusive.

O veterano retornou há um ano e meio ao Peñarol e já marcou 23 gols em 50 partidas. No Brasil, ele teve uma passagem rápida pelo Grêmio, em 2015.

O técnico Luis Diego López garante que não veio ao Brasil para se defender. “Somos um clube grande e temos que tratar de atacar. Não vamos jogar atrás como uma equipe pequena”, afirmou o treinador em entrevista coletiva. “Temos que estar concentrados. É uma equipe brasileira que acabou de trocar o técnico. Mas eles têm personalidade e gostam de tocar a bola”, analisa Lopez.

Já o atacante Estoyanoff acredita que agressividade na marcação é a chave para sair de Curitiba com a vitória.

“Sabemos que equipes brasileiras são muito boas. Não podemos deixar eles ficarem com a bola. A marcação terá que ser em cima, não podemos deixar eles dominarem a bola com tranquilidade”, cobra o jogador.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]