• Carregando...
 | /Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: /Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Rússia x Arábia Saudita se enfrentam nesta quinta-feira (14) às 12 horas (de Brasília), no estádio Lujniki , pela primeira rodada da Copa do Mundo 2018 O jogo terá transmissão da Rede Globo, Fox Sports e SporTV. A Gazeta do Povo acompanha o duelo em tempo real.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018 >> serviço: onde ver, seleções e notícias

Perguntar aos russos sobre a seleção anfitriã da Copa do Mundo 2018 causa quase sempre a mesma reação: um sorriso (meio sem graça) e depois a resposta, com convicção, de que o time não vai muito longe no Mundial. A Rússia abre a Copa cercada pelo pessimismo. A chance de se tornar o pior anfitrião da história da competição é grande.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Rússia x Arábia Saudita

Até agora, apenas a África do Sul - dona da casa em 2010 - não passou da primeira fase atuando diante da torcida. Na ocasião, porém, os Bafana-Bafana somaram quatro pontos e venceram um jogo diante da favorita França.

A Rússia está no grupo A que ainda conta com o Egito, de Mohamed Salah, e com o Uruguai, o favorito da chave. Ou seja, a principal chance de vitória está justamente na estreia. A Arábia é a seleção com o segundo pior ranking da Fifa entre os 32 participantes do Mundial (67º lugar). Mas adivinhe quem é o pior? Pois é… Os russos ocupam apenas a 70ª colocação.

“Eu não ficarei surpreso se a nossa seleção sair daqui sem nenhum ponto, perdendo os três jogos. Temos muitos problemas táticos e técnicos. Os jogadores nem se lembram mais como ganhar e aceitam as derrotas. Esse é o problema. Se você ver os últimos jogos da Rússia, vê que não há muito o que fazer”, analisa Dmitri Zanin, jornalista da Match TV que cobre a equipe nacional.

O retrospecto recente realmente não é animador. São sete jogos seguidos sem vitórias. O último triunfo foi em um amistoso contra a Coreia do Sul há pouco mais de oito meses.

“No máximo conseguimos o terceiro lugar no grupo. Estamos com nossa pior seleção em toda a história”, crava o vendedor Almaz Nizamov, outro torcedor nada otimista com sua seleção.

O clima pesado em torno da equipe anfitriã gerou reclamações dos jogadores. “O torneio ainda nem começou e vocês [jornalistas] estão sendo tão agressivos. Esperem a competição acabar e depois façam as conclusões”, disparou o atacante Dzyuba. “Ficaríamos felizes se houvesse uma atmosfera mais positiva em torno do nosso time”, reforçou o lateral Samedov.

O técnico russo Stanislav Tchertchesov é mais ameno diante das críticas. “Tenho que saber aceitar isso. O que posso fazer é continuar trabalhando para transformar as críticas em opiniões positivas”, diz.

Palpite Rússia x Arábia Saudita

GRUPO A

Rússia x Arábia Saudita (14/6 às 12h) – Palpite: Rússia

O duelo de abertura da Copa coloca frente a frente as duas seleções com a pior posição no ranking da Fifa entre os 32 participantes do Mundial. Ou seja, não podemos esperar aquele show de técnica no duelo em Moscou. De qualquer forma, os donos da casa agradecem, pois é a chance que tem para vencer um jogo diante da torcida. A equipe dona de casa é fraca, mas vencerá o primeiro jogo. Placar: 2 x 1.

Fique de olho

ALEXANDER NEMENOV/AFP

Golovin (meia)

Em um time tecnicamente fraco, o jovem atleta de 22 anos se destaca. É titular absoluto do CSKA Moscou e já foi sondado por Chelsea e Tottenham. Vai ditar o ritmo da equipe da casa na estreia no Mundial.

###

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]