• Carregando...
O alfabeto formado pelas quedas de Neymar, idealizado pelo publicitário curitibano Luciano Jacob | Reprodução/Facebook
O alfabeto formado pelas quedas de Neymar, idealizado pelo publicitário curitibano Luciano Jacob| Foto: Reprodução/Facebook

As quedas de Neymar ficaram mundialmente famosas nesta Copa do Mundo 2018 . Se antes do torneio o atacante brasileiro gerava a expectativa de poder ser o principal jogador do Mundial, após a eliminação do Brasil predominaram as brincadeiras com os movimentos exagerados e acrobáticos do camisa 10.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Foram tantas as formas diferentes de cair, que Neymar virou alfabeto, pelas mãos do publicitário curitibano Luciano Jacob: o trabalho consistiu em pegar várias imagens de momentos de Neymar no chão, criando novas imagens e formando um alfabeto completo.

“Eu vinha acompanhando toda a polêmica em volta das quedas do Neymar e, vendo as imagens, surgiu a ideia desta tipografia”, conta Jacob, 29 anos, que atualmente trabalha como diretor de arte em Dublin, na Irlanda.

“Levou duas semanas para ficar pronto. Era pra lançar no jogo entre Brasil e Bélgica, então nunca torci tanto para o Brasil ganhar um jogo. Mas, como sou brasileiro e não desisto nunca, lancei mesmo depois da derrota”, explica. “É um incentivo para o nosso menino Ney brilhar em 2022 e trazer o hexa para casa”, emenda.

A repercussão foi imediata. Em sua conta no Facebook, já são mais de 2,7 mil compartilhamentos e 1,7 mil curtidas. “Estou bem feliz pela repercussão, confesso que superou minha expectativa. A janela de notificações do Facebook não para de subir”, conta.

“Fico mais feliz ainda por ontem [terça-feira] ter sido meu aniversário. Então, acabei tendo dois motivos para comemorar”, completa o criador do alfabeto de Neymar [confira abaixo].

>> Mercado da bola: quem chegou e saiu do seu clube durante a Copa do Mundo 2018

>> Videogame antecipou eliminação do Brasil para Bélgica e aponta França campeã

>> Supere a tristeza deixada pela seleção, esse time não merece

>> Galvão Bueno diz que Copa do Mundo não resolveria problemas do país

>> A seleção da Bélgica é como Legião Urbana e Raul Seixas: o problema são os fãs

>> Conheça a história de Modric, candidato a melhor da Copa que é odiado em seu país

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]