• Carregando...
 | /Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo
| Foto: /Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo

O Brasil terá um capitão paranaense, revelado pelo Coritiba, no duelo decisivo contra a Sérvia, nesta quarta-feira (27), às 15 horas (de Brasília). O zagueiro Miranda foi o escolhido para vestir a braçadeira no duelo que vale vaga na fase eliminatória da Copa do Mundo.

Será a quarta vez que o defensor de 33 anos, natural de Paranavaí, terá a honraria com o técnico Tite. Antes, Miranda foi o capitão contra Equador e Uruguai, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, e no amistoso antes do Mundial, diante da Áustria.

De fala mansa, comedido, e discreto dentro de campo, Miranda comemorou a chance: “Fico feliz em mais uma vez representar todo o grupo da seleção. Se eu chegar na final e ganhar posso ser capitão ou não ser, minha felicidade será igual sendo.

Jonathan Campos, enviado especial/Gazeta do Povo

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Questionado sobre o choro de Neymar após o jogo com a Costa Rica, o jogador preferiu não responder: “Jogo passado foi resolvido, mais importante era a vitória. Vamos pensar daqui adiante, um adversário importante, que define nossa situação no grupo. Não temos que pensar no individual”.

Quanto ao futuro na competição, em um possível duelo com a Alemanha nas oitavas, o ex-coxa-branca adotou o clichê dos boleiros. “Seleção brasileira não pode escolher adversário. Jogamos para ser primeiro”.

Tite decidiu promover até então um rodízio de capitães na Copa do Mundo. Na estreia do torneio, contra a Suíça, o lateral-esquerdo Marcelo foi o escolhido. Depois, foi a vez do zagueiro Thiago Silva representar a equipe ante a Costa Rica.

A ideia do treinador é dividir a responsabilidade e mobilizar o grupo todo. Não há a perspectiva de que um atleta apenas seja escolhido em dado momento e passe a carregar a braçadeira de forma exclusiva a partir de então.

Miranda no Coxa

Prata da casa coxa-branca, Miranda fez 90 partidas com a camisa alviverde e marcou cinco gols, de acordo com dados do Grupo Helênicos. A estreia aconteceu em 14 de dezembro de 2003 – triunfo por 4 a 1 sobre a Platinense, pela Copa Sesquicentenário.

A despedida aconteceu em 17 de julho de 2005, em derrota por 3 a 0 para o Botafogo, pelo Brasileirão. Ao todo, o defensor carrega histórico bastante positivo, com 43 vitórias, 23 empates e 24 derrotas, além do título Paranaense de 2004.

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]