i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
copa 2018

Seleção brasileira testa serviço de inteligência do Coritiba contra a Bélgica

  • PorGazeta do Povo
  • 02/07/2018 20:11
 | /
| Foto: /

A seleção brasileira comandada por Tite testará o serviço de inteligência do Coritiba na partida de quartas de final da Copa do Mundo contra a Bélgica, sexta-feira (6), às 15 horas, na Arena Kazan.

>> Está bem preocupado com a Bélgica? Calma, veja como o Brasil pode avançar na Copa

> Entenda a Bélgica, o perigoso adversário do Brasil

> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

>> A Bélgica vai acabar com ‘marasmo’ de Alisson na Copa

Antes do Mundial, a CBF pediu a uma série de clubes brasileiros que analisassem potenciais rivais brasileiros na Rússia e enviassem relatórios para auxiliar a comissão técnica da seleção. O Coxa foi o responsável por analisar a Bélgica, uma das equipes que vem se destacando na disputa.

Coube então à equipe de análise de desempenho alviverde municiar Tite com informações estratégicas sobre a já famosa “ótima geração belga”, com os expoentes Hazard, De Bruyne e Lukaku.

A observação do grupo de profissionais do Coritiba terminou dia 11 de junho, na vitória da Bélgica sobre a Costa Rica, por 4 a 1, no último amistoso preparatório dos europeus – dentre os funcionários do Coxa participantes, destaques para Tiago Vale, analista de desempenho da equipe profissional coxa-branca, e Pepo, ex-jogador do clube.

Toda a operação foi coordenada pela CBF, apesar dos clubes terem tido autonomia e independência para enviar as observações que achassem necessárias.

Enquanto o Coxa observou a Bélgica, o Atlético, por exemplo, teve a tarefa de analisar os desempenhos de Coreia do Sul e Islândia.

Veja a divisão completa feita pela CBF

Atlético-GO: França

Atlético-MG: Rússia

Atlético -PR: Islândia e Coreia do Sul

Avaí: Costa Rica

Bahia: Irã

Botafogo: Japão e Suécia

Chapecoense: Inglaterra

Corinthians: Arábia Saudita e Panamá

Coritiba: Bélgica

Cruzeiro: Polônia e Croácia

Fluminense: México

Grêmio: Marrocos e Suíça

Palmeiras: Tunísia e Dinamarca

Ponte Preta: Espanha

Santos: Portugal

São Paulo: Alemanha e Austrália

Sport: Sérvia

Vasco: Nigéria e Egito

Vitória: Senegal

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.