• Carregando...
Tite acredita que, mesmo ainda sem estar na pleniturde física, Neymar fará um a boa apresentação na estreia contra a Suíça. | /Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial
Tite acredita que, mesmo ainda sem estar na pleniturde física, Neymar fará um a boa apresentação na estreia contra a Suíça.| Foto: /Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial

Neymar não estará 100% na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2018, diante da Suíça, neste domingo (16), às 15h, em Rostov na Rússia. A afirmação foi feita pelo próprio técnico Tite na véspera do duelo, em entrevista coletiva neste sábado (15).

- Leia também - Tudo sobre Brasil x Suíça (serviço)

“O Neymar não está 100% ainda, mas é muito privilegiado fisicamente. Os índices de sprint, velocidade máxima dele, são impressionantes, porém não está em sua plenitude”, disse o comandante brasileiro.

- Leia também - Capitão da Suíça diz que é impossível neutralizar Neymar

Logo depois, porém, Tite mostrou confiança de que, mesmo sem as condições ideais, o camisa 10 está preparado para fazer a diferença no primeiro jogo brasileiro no Mundial. “Ele está em um processo evoluído e suficientemente bom para fazer um grande jogo”, cravou.

- Veja mais - Berço do Circo Rostov, terra dos cossacos e calor de 40ºC: o palco da estreia do Brasil

O técnico da equipe nacional não escondeu a ansiedade com a estreia na Copa. Tite assumiu o Brasil há quase dois anos exatos, em 20 de junho, e transformou a seleção. Com aproveitamento de 85% sob seu comando, a seleção liderou com folga as Eliminatórias, foi derrotado apenas uma vez em 21 partidas, contando os amistosos, e se credenciou como um dos favoritos ao título mundial.

“Eu tento de alguma forma administrar os meus fantasminhas, minhas angústias, anseios, por mais experiência que tenha. Então tenho que ficar no meu canto, focado naquilo em que é importante eu gastar minhas energias. Não ficar desviando”, contou.

“O trabalho realizado até agora gera expectativa, mas também a paz de dizer assim: nos preparamos muito forte e temos a convicção de que teremos muita dificuldade [contra a Suíça], mas um desempenho muito parecido com o que tivemos nas Eliminatórias e amistosos”, reforçou.

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]