• Carregando...
Suárez comemora gol contra a Rússia. | MANAN VATSYAYANA/AFP
Suárez comemora gol contra a Rússia.| Foto: MANAN VATSYAYANA/AFP

O Uruguai venceu a anfitriã Rússia por 3 a 0, na manhã desta segunda-feira (25), na Arena Samara, e garantiu a liderança do Grupo A da Copa do Mundo. Suárez marcou de falta logo aos nove minutos, Cherychev, contra, ampliou ainda no primeiro tempo. Cavani decretou o passeio sul-americano já nos acréscimos da etapa final.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Agora, uruguaios e russos esperam a definição dos classificados do Grupo B para conhecerem seus adversários na próxima fase. Portugal enfrenta o Irã na Arena Mordovia, enquanto a Espanha encara o Marrocos no Estádio de Kaliningrado. Os dois jogos acontecem às 15h.

Se a Espanha ficar na segunda posição, podemos ter um confronto de campeões mundiais logo nas oitavas de final. A partida da próxima fase está marcada para o próximo sábado (30), às 15h, no Estádio Olímpio de Sochi.

O Uruguai abriu o placar logo aos nove minutos com Suárez. O camisa 9 cobrou uma falta rasteira, da entrada da área, e mandou para as redes. O segundo gol veio aos 22’. Após cobrança de escanteio, Laxalt arriscou da entrada da área e contou com um desvio em Cheryshev para ampliar. O árbitro deu o gol contra para o russo.

No segundo tempo, a Rússia tentou uma pressão, mas teve dificuldades no último passe. O Uruguai segurou o resultado e ainda ampliou. Aos 45 do segundo tempo, Cavani aproveitou o rebote do goleiro na área e fez seu primeiro gol no Mundial. O resultado confirmou a liderança do Uruguai no Grupo A.

Duelo dos eliminados: Arábia Saudita x Egito

Na outra partida que fechou o Grupo A, a Arábia Saudita derrotou o Egito por 2 a 1. Os sauditas não triunfavam em mundiais desde 1994, quando venceram o Marrocos pelo mesmo placar e avançaram às oitavas de final. Curiosamente, aquele duelo aconteceu há exatos 24 anos.

O astro Mohammed Salah abriu o marcador, mas viu o volante Al-Faraj, de pênalti, e o meia Al-Dawsari virarem o marcador.

Outro destaque do jogo foi a presença de Essam El-Hadary. Aos 45, ele se tornou o jogador mais velho a disputar um jogo de Copa do Mundo. O egípcio superou o goleiro colombiano Faryd Mondragón, que jogou o Mundial do Brasil, em 2014, com 43 anos e três dias.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Uruguai x Rússia

Simule os duelos das oitavas de final

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]