• Carregando...
Coritiba tropeçou diante do Paysandu. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Coritiba tropeçou diante do Paysandu.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba ficou no empate com o Paysandu por 1 a 1, na noite deste sábado (27), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 33ª rodada da Série B, e vê o sonho de acesso praticamente acabar.

Com o resultado, o time não tem mais como alcançar os 63 pontos – “número mágico” dos times que subiram nos últimos anos. O gol coxa-branca foi marcado pelo zagueiro Diego Ivo aos 15 do segundo tempo. Renato Augusto empatou para o Papão aos 39.

Leia também: Argel critica gramado e lamenta sequência de empates do Coritiba

O Coritiba segue estagnado em 10º lugar, agora com 46 pontos, a sete do G4. O próximo desafio do Coxa será em casa. O Alviverde recebe o Guarani no sábado (3), às 19h30, no Couto Pereira. Já o Paysandu, 18º colocado, enfrenta o Vila Nova na sexta-feira (2), às 19h15, no Serra Dourada.

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

O Coritiba iniciou a partida dando a entender de que buscaria a vitória logo no início. Aos 6 minutos, o artilheiro Guilherme Parede recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou firme, mas Renan Rocha conseguiu a defesa. Mas esta foi a única chance clara do time na etapa inicial.

O Paysandu, também precisando do resultado para tentar se livrar da zona de rebaixamento, dominou o primeiro tempo e pressionou, mas não conseguiu furar a defesa coxa-branca. Felipe Guedes e Willyam tiveram as melhores oportunidades, porém chutaram para fora.

Na etapa final, o Coritiba melhorou na criação, mas precisou de um desvio de Diego Ivo contra a própria meta, aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda, para abrir o placar. O Paysandu chegou ao empate com Renato Augusto aos 39 minutos, em um chute de fora da área. Os donos da casa seguiram na pressão para buscar a virada, mas o Coxa se segurou. Carlos Eduardo e Guilherme Parede ainda foram expulsos antes do apito final.

“Resultado ruim. Uma desatenção no fim do jogo, coisa que não pode acontecer, o resultado na nossa mão e tomamos o gol. Mas se ainda existe chance, vamos brigar até o final. Vamos lutar em casa para sair vitorioso, mas é pés nos chão, vamos ganhar primeiro em casa”, declarou o lateral-direito Leandro Silva ao fim da partida.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Paysandu x Coritiba

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]