• Carregando...

O Coritiba contratou o centroavante Wilson Júnior do Bahia por empréstimo até o final de 2011. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (6) pelo superintendente de futebol do Coxa, Felipe Ximenes.

Wilson Júnior apareceu no BID de sexta-feira junto com o meia-atacante Vinícius, vindo do Paraná, e deverá ter, inicialmente, o mesmo papel do novo colega. "É um jogador de base. Qualquer jogador como ele, nascido em 1991, é normal, caso se destaque, este sobe e desce de categorias, como o caso do Andrezinho [também atacante]", explicou Ximenes.

Wilson dos Santos Vieira Júnior é paraibano de João Pessoa e foi lançado por Sérgio Guedes no time profissional do Bahia em 2009, quando o Tricolor estava ameaçado de rebaixamento para a Série C. Fez alguns gols importantes, mas, por causa da pouca idade não teve tantas chances como titular. Na Copa São Paulo de 2010, o jogador de 1,76 de altura e 19 anos, foi um dos destaques da equipe, marcando dois gols, fazendo com que Renato Gaúcho, com falta de camisa 9 no elenco, o utilizasse no time de cima em alguns jogos do Campeonato Baiano e da Série B. Porém, Wilson Júnior não teve novamente espaço quando atacantes mais experientes chegaram.

O Coritiba estreia no Brasileiro Sub-20 na terça-feira, às 17 horas, contra o Vitória em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. No grupo do Coxa na competição, Wilson Júnior está inscrito com a camisa 20, enquanto que o outro contratado, Vinícius, é o 19 do Verdão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]