• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Repercussão

"A gente nunca vem para conseguir um ponto só, tentamos ganhar sempre. Em termos de pontuação não foi ruim. Foi ruim porque não demonstramos um amadurecimento que já temos condições de mostrar".

René Simões fica frustrado e cobra amadurecimento do time______________________________

"Viemos pra vencer, mas infelizmente tomamos um gol no final. Coisas do futebol. Fizemos um bom jogo nas duas partidas que fizemos fora de casa e conseguimos 4 pontos. Isso é bom. Se não conseguimos a vitória, pelo menos levamos um ponto na busca pelo acesso".

Jeci e Pedro Ken seguem o treinador e lamentam resultado______________________________

O Vitória derrotou o Brasiliense por 1 a 0 nesta terça-feira, em Salvador, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os baianos chegaram a 54 pontos, assumiram a vice-liderança da competição e ficaram ainda mais perto da elite do futebol brasileiro.

Confira os outros resultados da rodada da Série B

Parece até que foi combinado. Para premiar a torcida do Coritiba, que merece levar pelo menos metade dos créditos pelo iminente acesso do time à Série A, o jogo que pode marcar a volta do alviverde à elite será no próximo sábado no estádio Couto Pereira. No jogo contra o Vitória, a expectativa é de quase 40 mil torcedores nas arquibancadas do estádio Coxa-Branca.

Na noite desta terça-feira, o Coxa empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. Com 62 pontos na Série B, 12 pontos na frente do quinto colocado, o alviverde ainda não está classificado matematicamente, mas moralmente o Coxa carimba sua volta à elite do futebol nacional.

Jogo bom x Jogo perigoso

O Coritiba começou bem melhor que a Ponte Preta e passou a tomar conta das principais ações ofensivas do jogo. Mas, apesar de ter para si a posse de bola, o time visitante não conseguia fazer a ligação dos setores do time com eficiência. Com isso os atacantes voltavam muito para ajudar na marcação e o time perdeu poder ofensivo.

Com as mudanças de René Simões na segunda etapa o Coxa melhorou e chegou ao seu gol. Com o domínio do jogo, o time paranaense poderia ter vencido o jogo até por um placar bem tranqüilo, mas os jogadores "baixaram a guarda" e aceitaram a pressão da Ponte. No embalo da torcida, a Macaca manteve o sufoco e conseguiu o empate ao final da partida. Resultado justo pela relaxada que o Coxa deu durante o jogo.

O jogo

A partida começou bastante movimentada e a primeira chance real de gol para o Coritiba surgiu logo no primeiro minuto. Henrique Dias recebeu pela direita, tentou o giro sobre a marcação e chutou nas redes da Ponte, mas pelo lado de fora. Aos 13 minutos a Ponte Preta criou a primeira chance, mas no chute de Júlio Cesar, Edson Bastos fez a defesa.

Uma nova oportunidade para o alviverde surgiu apenas aos 15 minutos de jogo, quando Ricardinho carregou pelo meio e percebendo o espaço arriscou o chute. A bola passa bem próximo ao gol de Dênis. Aos 19 da primeira etapa o alviverde paranaense ameaçava novamente. Henrique fez o levantamento em velocidade e Gustavo cabeceou por cima da meta da Ponte.

O Coritiba era melhor no jogo, mas não conseguia trabalhar a bola com eficiência. A ligação do meio campo com o ataque não acontecia com precisão e os atacantes tinham que voltar muito para ajudar na armação das jogadas.

Aos 29 minutos André arriscou e tentou surpreender Edson Bastos com um chute de longa distância. A bola bateu no chão e depois na canela do goleiro Coxa, que quase foi enganado. Nova chance para o Coritiba somente aos 44 minutos, quando Ricardinho fez grande drible e lançou Henrique Dias em velocidade. O atacante dominou e bateu cruzado, obrigando Denis a realizar grande defesa.

Segundo tempo melhor

Os jogadores comentaram o desempenho do time na primeira etapa. "Estamos jogando um setor muito distante do outro. O time tá muito separado. Vamos conversar no intervalo para aproximar o time e buscar a vitória", disse Gustavo. "A equipe está certinha. Sofremos uma pressão normal, mas acho que não sofremos nenhum perigo sério e tivemos chances. Estamos jogando bem", comentou Pedro Ken.

Para a segunda etapa o técnico René Simões promove a entrada de Caíco no lugar de Ricardinho. Com a mudança, o time alviverde melhorou no quesito ligação das jogadas, principal problema no primeiro tempo. O Coritiba melhorou ainda mais quando Keirrison entrou no time e aumentou o "fôlego" do setor ofensivo.

A primeira chance da segunda etapa aconteceu aos 15 minutos. Pedro Ken fez linda jogada, driblou dois marcadores e partiu em velocidade pelo meio. Já dentro da área o meia tinha a opção de fazer o toque para Gustavo, sozinho na direita, mas preferiu novo drible e acabou desarmado.

Coxa marca

Melhor em campo durante a maior parte do jogo, o Coritiba encontrou seu merecido prêmio aos 18 minutos. Em cobrança de falta de muito longe, Anderson Lima passou pela bola e Henrique emendou um "petardo" rasante e certeiro, no fundo das redes da Macaca.

O Coritiba recuou automaticamente, mas não deixou de ameaçar a Ponte vez ou outra. Na pressão, os anfitriões tentavam o gol do empate e ele quase saiu aos 29 minutos da segunda etapa. Alex tentou o chute de muito longe e Edson Bastos fez grande defesa. Um minuto depois o goleiro fez nova grande defesa após o chute quase à queima roupa de Beto.

Quando os jogadores iam assimilando o resultado, a Ponte Preta surpreendeu. Após uma grande jogada do ala Alex Silva, o cruzamento saiu perfeito para a grande área. Rafael Ueta foi esperto e de voleio, de primeira, mandou no ângulo do goleiro Edson Bastos fazendo um golaço. Para os torcedores uma ducha de água fria, mas o time a certeza de um bom resultado fora de casa e a conquista de mais um ponto na classificação.

Confira a ficha técnica e os lances do empate do Coritina

Veja como está a classificação da Série B

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]