• Carregando...

Em uma tarde de sábado agradável em Curitiba, o bom futebol pouco apareceu quando a bola rolou para Coritiba e Ituano no Estádio Couto Pereira. Entretanto, o mando de campo e o apoio da torcida alviverde foram suficiente para impulsionar o Verdão para a vitória sobre o lanterna da Série B por 2 a 0. O resultado não levou o time à liderança – já que o Criciúma venceu o Barueri –, mas a "caçada" aos catarinenses continua.

Mesmo encarando o pior classificado da Segundona, o Coxa não encontrou facilidade em busca de mais três pontos. Muito pelo contrário. O Ituano mostrou um futebol com muito toque de bola, tentando chegar ao gol dos donos da casa, porém a pontaria ruim e a ausência de uma maior qualidade individual complicaram a vida dos visitantes.

Com menos posse de bola no seu reduto e em um apresentação longe de brilhante, o Coritiba valeu-se da maior qualidade dos seus jogadores para fazer o resultado. O lateral-esquerdo Carlão, que não vinha sequer ficando no banco, foi titular e criou a jogada do primeiro gol. Na etapa complementar, o reserva Gustavo entrou e deu o passe para o segundo gol alviverde. A coincidência de ambos os lances está no autor: Hugo, que marcou duas vezes.

Na próxima terça-feira (4), o Coxa tenta voltar a vencer fora de casa justamente contra a única equipe que o venceu no Alto da Glória nesta Série B, o São Caetano. Já o Ituano recebe o Gama no Estádio Novelli Júnior, no interior paulista.

Ituano cria mais chances, mas é o Coxa quem marca

Quando um jogo coloca frente a frente uma equipe em ascendência contra o lanterna da competição, a expectativa é sempre que o primeiro atropele o segundo. Isso na teoria, porque na prática não foi bem isso que se viu no Couto Pereira entre Coxa e Ituano. Nos primeiros movimentos, quem parecia mais disposto era o time visitante.

Com facilidade para tocar a bola e chegar ao gol dos coxas-brancas, a equipe paulista chegou a assustar em alguns momentos, logo após o zagueiro Henrique, do Verdão, mandar uma bola no travessão do goleiro Márcio Kessler. Aos sete minutos, Anderson Luiz perdeu uma chance incrível para os visitantes abrirem o marcador.

Com o Ituano tocando e saindo para o jogo, evidentemente acabaria abrindo espaços para que o Coxa explorasse. E por esse caminho é que o time paranaense seguiu, soltando-se e, com maior qualidade técnica e individual, o gol não tardou a sair. O lateral Carlão arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro, e após uma furada e uma confusão com os zagueiros, Hugo tocou para as redes.

Na seqüência, a partida seguiu morna, e o Coxa até criou chances para fazer o segundo, contudo nos minutos finais a equipe se acomodou e sofreu uma forte pressão da equipe de Itu, que só não empatou porque pecou na pontaria.

Coxa se retrai, porém qualidade individual faz a diferença

No segundo tempo, parecia que o Coritiba iria retomar o ataque na busca para mais um gol dentro de casa. Contudo, após dois arremates ruins de Anderson Gomes, o panorama da partida modificou-se, com o Ituano partindo para cima. O fato dos visitantes estarem ganhando o setor e meio-campo deu mostras que o drama vivido contra o Gama na rodada passada poderia se repetir.

Para sorte do Alviverde, assim como nas suas várias oportunidades na etapa inicial, o time de Itu errava muito nos arremates. Temendo sofrer o gol a qualquer momento, o técnico René Simões resolveu mexer na equipe, com a entrada de Gustavo no lugar do lesionado Caíco.

A aposta deu certo e, depois de jogada de Douglas Silva pela esquerda, Gustavo tentou dominar para o arremate, mas acabou rolando para Hugo, que encheu o pé e fez o segundo do Coxa e do jogo. Pouco depois, o Ituano ainda perdeu o lateral-direito Eder Silva, que tomou o segundo amarelo e foi expulso.

Enquanto a torcida coxa-branca já comemorava nas arquibancadas, dentro de campo o Verdão apenas administrou o placar e a partida, consolidando mais três pontos ganhos na Série B.

Confira a ficha técnica e os principais lances de Coxa e Ituano

Veja como ficaram os times na classificação da Série B

Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos de Coritiba e Ituano

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]