• Carregando...
 | Fabrizio Motta / Agência RBS
| Foto: Fabrizio Motta / Agência RBS

FICHA TÉCNICA: Confira como foi o empate do Coritiba na reestreia da Série B:

PRÓXIMOS JOGOS: Confira as partidas da sequência do Série B:

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a tabela da Série B:

O recomeço passou muito longe do desejado. Sem conseguir furar a marcação do Bragantino, o Coritiba só empatou com a equipe do interior paulista na noite desta terça-feira (13), na Arena Joinville. O placar sem gols na cidade catarinense representou bem a mentalidade defensiva da equipe visitante, que pouco atacou, mas conseguiu ser eficiente na proposta de brigar pelo empate. Com o resutalto, o Coxa foi a 15 pontos, mas caiu da terceira para a sétima posição na tabela.

No segundo tempo, principalmente, o Alviverde teve chances para marcar, porém, não foi competente para triunfar no retorno à Série B depois do intervalo para a Copa do Mundo. O campo molhado e pesado da casa temporária do Coxa também atrapalhou o time de Ney Franco. A condição ruim, no entanto, não serve de desculpa pelos erros de finalização, que fizeram o torcedor sentir saudades do atacante Ariel Nahuelpán, que não veste mais a camisa verde e branca.

No fim do jogo o goleiro Édson Bastos ainda evitou um resuldado pior ao fazer ótima defesa em lance de contragolpe.

Na próxima sexta-feira (16), às 21h, desta vez fora de casa, o Coritiba volta a campo pela Segundona. O adversário é o América-RN.

Primeiro tempo

Em um gramado pesado e castigado pela chuva, Coritiba e Bragantino fizeram um primeiro tempo muito fraco tecnicamente em Joinville. Sem criação, o Alviverde parou na marcação da equipe paulista.

Em apenas dois lances, o time de Ney Franco chegou um pouco mais perto do gol, porém, longe de levar perigo para o goleiro Gilvan. Aos 17 minutos, Dudu fez jogada pela esquerda e encontrou Enrico na área. Só que a bola correu demais e o arremate foi evitado pela defesa.

Onze minutos depois, foi Marcos Aurélio quem tocou para o camisa 11 coritibano. Mais uma vez o arqueiro do Braga se antecipou. Marcos Paulo, Andrade e Marcos Aurélio, duas vezes, também tentaram abrir o placar com chutes de longa distância. Todos sem sucesso.

Nas poucas vezes em que abdicou da marcação e partiu para o ataque, o Alvinegro só assustou Édson Bastos uma vez. Rodriguinho bateu de fora e o goleiro precisou de dois lances para defender.

Segundo tempo

Logo aos 18 segundos de jogo no segundo tempo, o Édson Bastos mostrou que estava atento e que seria vital para o Coritiba não perder pela primeira vez em Joinville. Depois de um vacilo do lateral-direito Ângelo, Émerson chutou de fora da área para defesa do arqueiro.

Pouco depois, aos 8’, o mesmo camisa 2 desviou cruzamento contra o próprio patrimônio e, não fosse uma ótima intervenção goleiro coritibano, marcaria o gol dos visitantes.

A partir daí, o Alviverde cresceu na partida e sufocou o adversário em seu campo. Aos 11’, Marcos Paulo bateu cruzado e Gilvan espalmou. Três minutos depois, o Marcos Aurélio tentou em cobrança de falta e o goleiro salvou novamente. Na pressão, Lucas Mendes bateu forte e errou o alvo.

O meia Dudu, que sempre usava usa agilidade para tentar jogadas pela esquerda, insistia em segurar a bola demais e muitas vezes demorava para tentar o passe. Lucas Mendes e Geraldo ainda tiveram chances de conseguir a vitória, mas a bola teimava em não entrar.

No fim, Édson Bastos ainda precisou trabalhar muito bem novamente e salvar o time da derrota em um contra-ataque de Sílvio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]