• Carregando...
Coxa levou uma rasteira do Iraty em pleno Couto Pereira | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Coxa levou uma rasteira do Iraty em pleno Couto Pereira| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Ivo balança

As fracas atuações do Coritiba nas últimas rodadas e as constantes mudanças e improvisações que têm sido feitas no time podem ter comprometido o futuro do técnico Ivo Wortmann no Coritiba. Após a derrota para o Iraty, o treinador colocou seu futuro nas mãos da diretoria.

"Eu vim para o Coritiba a trabalho, não a passeio. Sempre me coloquei a disposição da diretoria, caso ela pense em fazer alguma mudança. Agora é com eles", disse.

Confira a coletiva do técnico Ivo Wortmann

O diretor de futebol Coxa, Homero Halila, deixou a decisão sobre o futuro de Ivo para esta segunda-feira, após a tradicional reunião da diretoria. "Em relação à continuidade do comando técnico, vamos nos reunir nesta segunda-feira (como de costume) para tratar desse assunto".

Leia mais sobre a coletiva de Homero Halila

FICHA TÉCNICA: Confira a ficha técnica e os lances de Coritiba x Iraty

CLASSIFICAÇÃO: Veja como está a colocação do seu time no Estadual

RESULTADOS: Saiba todos os resultados de mais uma rodada do octogonal final

PRÓXIMA RODADA: Saiba quem será o próximo adversário do seu time

  • Rogério marcou o gol da vitória do Iraty e foi comemorar com o técnico Enéas Camargo
  • Em protesto pela derrota, torcida do Coritiba ficou os minutos finais de costas para o gramado. Mesmo assim, cantava tentando incentivar o time
  • ... gerando prostestos, vaias e palavrões contra o técnico Ivo Wortmann
  • Desempenho Coxa deu sono e irritou os torcedores que foram ao Couto Pereira...
  • Marcelinho Paraíba teve atuação apagada durante o primeiro tempo, mas melhorou no segundo. Não o suficiente para ajudar o time a buscar o empate
  • Hugo entrou no segundo tempo para tentar aproveitar as bolas alçadas, mas neste domingo nada ajudou o Coxa a vencer

O Coritiba foi surpreendido pelo Iraty neste domingo (19) e em pleno Couto Pereira acabou derrotado por 1 a 0, na antepenúltima rodada do Campeonato Paranaense. A derrota alviverde - somada às vitórias de Atlético e J.Malucelli - complicou muito a busca do Coxa pelo bicampeonato, que agora só virá graças a vitórias e combinações de resultados. Para ainda sonhar com o título, o alviverde precisa vencer os jogos contra o Atlético e o Nacional, além de torcer por um tropeço do Furacão contra o Cianorte na última rodada. Além disso, precisa que o J.Malucelli perca um dos jogos que ainda tem pela frente (Nacional e Paraná).

Abatidos, os jogadores do Coritiba se queixaram dos próprios erros. Alguns ainda mantinham o discurso do otimismo, mas o meia Carlinhos Paraíba resumiu a participação do time na partida. "Aquele gol no começo nos complicou muito e não tivemos poder para virar o jogo. Quem não faz leva". Rogério, autor do gol do Iraty, se emocionou. "Estávamos muito motivados, mesmo não tendo mais chances. Graças a Deus ele me abençoou e nos honrou com essa vitória".

Para a próxima rodada o Coritiba tenta a reabilitação no clássico contra o Atlético, domingo (26), na Arena da Baixada. Mesmo com a vitória, o Iraty não tem mais chances e enfrenta o Paraná, na Vila Capanema, apenas para cumprir tabela.

O jogo

Sem mais nada a perder no Paranaense, o Iraty começou a partida jogando solto, sem pressão e de maneira ousada. Bem orientados pelo técnico Enéas Camargo, os visitantes trataram logo de tomar a iniciativa, sem se preocupar com que tipo de resistência ou formação tática o Coritiba iria tentar impor, fazendo valer o seu mando de jogo.

O resultado dessa voluntariedade do Iraty foi uma pressão muito grande nos primeiros 20 minutos de jogo. Algumas oportunidades foram criadas e na melhor delas brilhou a estrela do goleiro Vanderlei. Douglas ganhou na dividida com Cleiton, invadiu a área e tentou o drible sobre o camisa 1 alviverde. Vanderlei conseguiu fechar bem o ângulo, saltou nos pés do atacante adversário e fez a defesa.

O Iraty mantinha um bom volume de jogo e tentava as jogadas pelas alas, sempre nas costas de Carlinhos Paraíba e Pedro Ken, mais uma vez improvisado pela direita. Além disso, o Azulão tentava em chutes de longa distância. Na melhor das chances de fora da área, Airton cobrou uma falta com muita força e assustou a defesa Coxa.

Coxa demora a acordar

Aos poucos o Coritiba foi ganhando um pouco mais de terreno e as jogadas foram surgindo. Marcos Aurélio saiu da sua característica e foi o responsável pela armação das jogadas, já que seus companheiros foram bem marcados. "Entramos com disposição de marcar os dois Paraíbas e o outro volante (Donizetti). Está dando certo. Tivemos várias chances, mas faltou capricho", disse o meia Diego Zanutto.

A melhor chance do Coritiba aconteceu aos 35 minutos. Após um cruzamento de Marcos Aurélio, Marcelinho Paraíba foi surpreendido pela bola rebatida na zaga do Azulão. No susto, ele nada pode fazer mesmo com o gol aberto à sua frente, pois a bola bateu em seu rosto e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo com mudanças

Tentando corrigir os problemas na armação das jogadas pela direita, Ivo Wortmann colocou Márcio Gabriel no lugar de Leandro Donizetti. Enéas Camargo tirou o atacante Douglas, que perdeu um gol no primeiro tempo, escalando Vander em seu lugar. "A marcação do Iraty está forte, mas temos obrigação de furar essa barreira e fazer os gols. Quem quer ser campeão precisa fazer isso para buscar a vitória", disse o zagueiro Cleiton.

Quando ainda procurava o melhor posicionamento em campo, o Coritiba foi surpreendido aos 2 minutos do segundo tempo. Depois de um cruzamento da direita, Rogério subiu mais que a marcação e escorou de cabeça, no canto direito, nas redes de Vanderlei para abrir o placar.

O Coritiba tentou não se abalar com o revés e foi para cima. Por duas vezes, aos 3 e aos 4 minutos, esteve bem próximo de empatar o jogo em jogadas de Marcelinho Paraíba. Na primeira o chute forte passou à direita de Valter. Na segunda a cobrança de falta só não foi perfeita porque não resultou em gol, mas a bola passou raspando a trave do Iraty.

Tudo ou... nada

O jogo passou a ser dominado pelo Coritiba, mas o gol não vinha. O Iraty era perigoso nos contra-ataques, pois a essa altura o técnico Ivo Wortmann já havia colocado o meia Renatinho e o atacante Hugo nos lugares de Marcos Aurélio e Willian. Em uma dessas jogadas, João Paulo pegou muito bem de fora e acertou o travessão de Vanderlei. Na sobra, Marquinhos ficou com o gol aberto à sua frente, mas chutou para fora.

Com Renatinho em campo, o Coritiba era outro. As jogadas eram criadas com mais facilidade e aos poucos o alviverde se aproximou muito do empate. Na melhor das oportunidades, Carlinhos Paraíba cobrou uma falta com muita força e carimbou a trave esquerda do goleiro Valter, arrancando o "uh" e os últimos fios de cabelo da torcida.

O Coxa pressionou muito até o final do jogo, mas faltou técnica, competência e tranquilidade para os anfitriões chegarem ao empate. "Só dependia da gente, mas deixamos escapar", resumiu o zagueiro Felipe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]