• Carregando...
Hélio Cury faz lobby pela retomada do Paranaense 2020
Hélio Cury faz lobby pela retomada do Paranaense 2020| Foto: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná

A retomada do Campeonato Paranaense está cada vez mais próxima. Após a liberação da abertura de igrejas e shoppings no estado, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e os clubes aumentaram a pressão para que os treinamentos presenciais e partidas sem público voltem a acontecer.

O Coritiba, inclusive, já anunciou em seu site oficial o retorno das atividades presenciais no CT da Graciosa, nesta segunda-feira (25). A retomada alviverde aconteceu antes liberação oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

No entanto, no início da tarde desta segunda-feira, a Secretaria autorizou a retomada gradativa dos clubes paranaenses aos treinamentos, desde que sigam protocolo com recomendações para o combate ao coronavírus. Inicialmente, foram liberados apenas os treinos físicos. Trabalhos com bola e a volta das partidas serão analisados em um segundo momento.

Em nota oficial, o Coxa explica que atletas e comissão técnica “seguirão uma agenda de atividades presenciais respeitando critérios de segurança à saúde”.

Conforme o Blog do Cristian, o lobby pela volta do Paranaense é liderado pelo presidente da Federação, Hélio Cury, e pela própria diretoria do Coxa. Tanto a entidade como o clube entendem que as partidas já deveriam ter sido retomadas no estado.

Athletico e Paraná, por sua vez, também apoiam a retomada nos bastidores, com protocolos prontos para a volta dos treinamentos e jogadores e comissão técnica de sobreaviso para as voltas aos respectivos centros de treinamentos, após o aval das autoridades. Operário e Londrina também estão na mesma situação.

Apesar da movimentação e da expectativa de que a liberação de treinamentos seja anunciada em breve, ainda não há uma previsão oficial de datas para o retorno das partidas. Nos bastidores, a FPF acredita que a bola volte a rolar em junho. Mas ainda não se sabe, por exemplo, qual será o efeito da liberação em relação a possíveis casos de coronavírus entre atletas e demais profissionais.

Nesta segunda-feira (25), o Brasil soma 365 mil casos de coronavírus, com mais de 22 mil mortes. Já o estado do Paraná tem 3,2 mil casos confirmados, com 153 mortes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]