Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

paranaense

Alecsandro lidera os garotos do Coritiba em decisão contra o Toledo

  • Daniel Malucelli
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Com Alecsandro no comando de um time recheado de pratas da casa, o Coritiba decide a vaga na semifinal da Taça Dionísio Filho do Paranaense contra o Toledo, nesta quarta-feira (14), às 21h45, no estádio 14 de Dezembro. O Alviverde não terá Kléber Gladiador, que sofreu uma lesão na coxa contra o Londrina, e a responsabilidade de ser o protagonista no duelo decisivo recairá sobre Alecgol.

Além do centroavante de 37 anos, o time titular deve ter somente o goleiro Wilson, de 34 anos, e o lateral William Matheus, de 27, com maior rodagem no futebol. Fora eles, só garotos e quase todos formados na base coxa-branca. Alecsandro terá como companheiros no setor ofensivo, por exemplo, Iago dias (24 anos), Guilherme Parede (22) e Thiago Lopes (21).

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

O veterano tem exercido papel de liderança nos vestiários, tendo sempre a palavra antes das partidas. Ele foi utilizado pelo técnico Sandro Forner em todos os jogos na temporada até aqui: dois como titular e quatro saindo do banco de reservas. Marcou um gol (contra o União) e deu uma assistência.

Diante do Toledo, Alecsandro terá de fazer a diferença. O Coxa não depende de si para alcançar a semifinal. O time precisa vencer e torcer contra Cianorte ou Foz do Iguaçu, que enfrentam Prudentópolis e Atlético, respectivamente.

Ficha técnica

Toledo: Diego; Marcus Leal, Renan Dutra, Betão e Adriano Peres; Jessé, João Felipe, Bruno Bêra e Júlio César; Ferreira e Ari Moura. Técnico: Paulo Baier.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago Dias, Guilherme Parede e Alecsandro. Técnico: Sandro Forner.

Arbitragem: Adriano Milczvski, auxiliado por Pedro Martinelli e Adair Carlos Mondini.

Transmissão: RPC. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Fique de olho

Marcos Moser

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/02/13/Esportes/Imagens/Cortadas/Coritiba x Londrina (9)-kUCI-ID000002-1024x576@GP-Web.jpg
Divulgação/Coritiba

O lateral-direito de 19 anos é o atleta mais jovem do elenco e estreou como profissional na vitória diante do Londrina. Teve boa atuação e deu uma assistência para gol, abrindo vantagem na briga por posição com o paraguaio Benítez.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

o que você achou?

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE