• Carregando...
Atletiba terá portões fechados pela 1ª vez na história: escalações e tudo sobre o clássico
| Foto:

Pela primeira vez em 96 anos na história do Atletiba, o jogo acontecerá sem público. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o clássico máximo do futebol paranaense será realizado com portões fechados. Athletico e Coritiba se enfrentam neste domingo (15), às 16h, no Couto Pereira, pela última rodada da primeira fase do Paranaense.

O Rubro-Negro é o líder, com 22 pontos, enquanto o Coxa, segundo colocado, soma 21. O duelo decidirá a liderança e a vantagem de decidir em casa na segunda fase do campeonato.

TABELA: Confirma a classificação do Paranaense

Mandante, o Coxa terá alterações para o duelo. O zagueiro Sabino, que entrou no lugar de Rafael Lima na última partida, deve permanecer como titular. Na meia-direita, Thiago Lopes ganhará espaço no lugar do atacante Igor Jesus.

O Furacão contará com reforços para o compromisso. Os atacantes Jajá e Pedrinho, que estavam com o time principal no Chile, retornaram ao grupo do técnico Eduardo Barros.

Contra o Colo-Colo, Jajá entrou em campo no final do segundo tempo. Além deles, o volante Christian e o lateral-esquerdo Abner Vinícius também devem ficar entre os titulares. O lateral-direito Khellven, que entrou ao longo da partida contra o Rio Branco, é outro que deve começar entre os onze.

Portões fechados

Em nota divulgada nesta sexta-feira (13), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou que a partida, assim como as demais da rodada do Paranaense, serão realizadas com portões fechados. Inicialmente, a instituição tinha confirmado que o jogo aconteceria com a presença do público, mas recuou após a recomendação do Ministério da Saúde.

+ Clássico entre aspirantes do Athletico x Coritiba: confira o retrospecto

Sem precedentes

Este será o clássico de número 343 da história, considerando somente jogos oficiais. Até aqui, o time do Alto da Glória soma 134 vitórias contra 108 do Athletico. Foram 100 empates.

De acordo com levantamento do grupo Helênicos, que resgata a história do Coritiba, não há registro de outro Atletiba sem a presença de público. Em outras oportunidades já houve jogos com torcida única, como em fevereiro de 2012, empate na Vila Capanema, com mando do Athletico. Em abril do mesmo ano, o mando foi invertido e apenas os torcedores do Coxa presenciaram o 4 a 2 do Alviverde. Ambos os jogos aconteceram pelo Paranaense.

Em outubro de 2016, pelo Brasileiro, apenas o Athletico contou com público na Vila Capanema. Na ocasião, a diretoria do Coxa recusou os ingressos devido ao alto preço aplicado pelos atleticanos. O Furacão venceu por 2 a 0.

Em janeiro de 2019, na Arena da Baixada, por causa da “torcida humana”, somente a presença de torcedores do Athletico foi permitida. O placar foi de 2 a 1 para os visitantes.

Ingressos

Quem já adquiriu ingressos para o clássico terá o dinheiro devolvido. Os torcedores do Athletico terão o dinheiro automaticamente estornado via cartão de crédito. Não há necessidade de comparecer às bilheterias da Arena da Baixada.

Já os coxas-brancas precisam ir às bilheteria do Couto Pereira, de quarta a sexta-feira (10h às 18h) e sábado (10h às 17). Em caso de compras via internet, existe a possibilidade de o cancelamento ser feito diretamente no site.

Transmissão

O jogo será transmitido pela DAZN e será possível acompanhar o lance a lance na Gazeta do Povo. O Athletico fará transmissão própria exclusiva para sócios.

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 11ª RODADA
15/3/2020
CORITIBA X ATHLETICO

Coritiba
Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Sales e Giovanni Augusto; Rafinha, Thiago Lopes e Wanderley. Técnico: Eduardo Barroca.
Athletico
Gabriel; Khellven, Pedrão, Luan Patrick e Abner Vinicius; Léo Gomes, Christian e Denner; Pedrinho, Jajá e Vinicius Mingotti.
Técnico: Eduardo Barros.
Local:  Couto Pereira.
Horário: 16h.
Árbitro: José Mendonça Da Silva Jr. 
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]