• Carregando...
O presidente Samir Namur e o gerente de futebol Rodrigo Pastana durante o jogo do Coxa com o Flamengo: pressão.
O presidente Samir Namur e o gerente de futebol Rodrigo Pastana durante o jogo do Coxa com o Flamengo: pressão.| Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Gazeta do Povo

O técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, disse não temer uma saída do cargo após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, na noite de sábado (15), pela 3.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico ainda não conseguiu vencer no retorno do clube à Série A, e amarga cinco derrotas seguidas no comando da equipe - duas nas finais do Campeonato Paranaense, em que perdeu o título para o rival Athletico, e as demais já no Nacional.

Questionado se tem medo de perder o cargo após o revés para os cariocas, Barroca afirmou não se preocupar com uma possível demissão. “Não penso nisso. Minha única preocupação é encontrar soluções internas para resolver esses problemas o mais rápido possível”, declarou. A pressão no Alto da Glória é grande, e avaliações devem acontecer sobre o setor de futebol e o próprio treinador ainda neste fim de semana. Na sexta-feira (14), o diretor de futebol, Rodrigo Pastana, garantiu a permanência do técnico.

TABELA: Confira a classificação atualizada da Série A

O comandante admite o momento delicado - e a urgência por uma resposta dentro de campo. “É falar pouco, olhar para dentro, buscar as soluções possíveis. Encarar de frente, sabendo que a situação é adversa, vamos trabalhar no nosso limite para que fazer isso o mais rápido que puder”. Discurso alinhado ao dos jogadores, que segundo Barroca, estão muito incomodados com a situação.

“A gente tem que parar de dar desculpas. É concentrar mais, treinar mais. Está começando agora e temos que levantar a cabeça”, desabafou o zagueiro Rhodolfo, logo após o revés para o Flamengo.

O Coritiba volta a campo na quarta-feira (19), diante do Corinthians, no Itaquerão, às 21h30.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]