• Carregando...
Alecsandro é um dos 20 jogadores trazidos pelo Coxa em 2017. | GIULIANO GOMES/Gazeta do Povo
Alecsandro é um dos 20 jogadores trazidos pelo Coxa em 2017.| Foto: GIULIANO GOMES/Gazeta do Povo

Em queda no Brasileiro após quatro derrotas seguidas e agora amargando a ZR, o Coritiba tem poucos motivos para comemorar quando o assunto é a fase dos seus jogadores. A afirmação é válida também para os contratados para a atual temporada. Até agora foram 20.

Ouça o comentário de Carneiro Neto

Carregando o áudio...

Alguns dos reforços trazidos pelo Alviverde até tiveram bons momentos no ano, principalmente na conquista do Paranaense. Porém, no Brasileiro, quase todos caíram de rendimento.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

Confira abaixo, por setor, um retrospecto dos contratados:

Defesa - 3 reforços

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Werley, o principal zagueiro contratado para a temporada, sofre com recentes lesões e completou nesta segunda-feira (31) um mês fora da equipe. Já Marcio, que surpreendeu no início do Brasileiro com boas atuações, caiu de produção junto com o time nos últimos jogos. Atuou em 15 dos 17 jogos do Brasileiro. Luizão chegou recentemente do Londrina e acabou virando titular em razão das várias lesões no elenco.

Laterais - 3 reforços

William Matheus chegou no Coxa e se tornou o dono da lateral-esquerda, fazendo inclusive o antigo titular Carlinhos sair do clube. Porém, após 15 jogos no Brasileiro, também não tem empolgado. O reserva dele, Thiago Carleto, chegou neste ano, mas só jogou três partidas. Na direita, Léo voltou a ser titular recentemente e soma cinco jogos pelo Alviverde.

LEIA TAMBÉM: Alecsandro pede hombridade no Coritiba: “Gordura acabou e a água está no pescoço”

Volantes/meias - 7 reforços

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Principal reforço da temporada, Anderson está lesionado, não joga desde o dia 16 de julho e fez apenas cinco partidas neste Brasileiro. Outro que empolgou no começo foi Matheus Galdezani, o que levou a diretoria a renovar o seu contrato. Porém, também caiu de rendimento nos últimos jogos. Também chegaram em 2017 e são titulares Jonas e Tomas Bastos. Completam a lista de novidades na temporada Tiago Real e Daniel, além do alemão Alexander Baumjohann, que ainda não entrou em campo pelo Coxa.

Atacantes - 7 reforços

Apesar de não empolgar, Henrique Almeida tem sido o reforço que mais tem trazido resultado neste Brasileiro. É o artilheiro do time no campeonato, com cinco gols. Já Rildo fez três gols e convive com bons e maus momentos. Mesmo assim, tem um melhor desempenho que os outros quatro atacantes trazidos pelo clube este ano. Alecsandro (10 jogos no Brasileiro), Filigrana (3 partidas), Getterson (3 partidas) e Léo Santos (0 jogos) e não trazem, pelo menos por enquanto, boas lembranças aos torcedores: não balançaram a rede ainda na competição. Keirrison completa a lista, mas ainda não reestreou pelo clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]