• Carregando...
Rafael Martins será o goleiro titular do Coritiba no clássico contra o Paraná
Rafael Martins será o goleiro titular do Coritiba no clássico contra o Paraná| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba vai ter um camisa 1 diferente para o clássico contra o Paraná: o goleiro Rafael Martins. Há 12 anos no clube, Rafael vai fazer apenas o seu oitavo jogo como profissional e encara o Paratiba como o “jogo da vida”

“Para mim será o jogo da minha vida. Ano passado, até da minha parte, faltou um pouco mais de mim, apesar que também foi um ano difícil para o clube", diz o arqueiro.

"Acho que este jogo será muito importante. O clássico é um campeonato à parte. E. para mim, eu vou encarar como a chance da minha vida”, revela.

Aos 27 anos, Rafael Martins era apenas a terceira opção do time no clássico do primeiro turno, vencido pelo Paraná por 3 a 2, no Couto Pereira. Com a saída de Wilson para o Atlético-MG e, agora, a suspensão de Muralha pelo terceiro amarelo, ganhará a chance de se redimir diante da torcida.

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos da Série B

Até o momento, são sete jogos como titular, um em 2016, sua estreia como profissional, e os outros seis em 2018, na reta final da Série B: Ponte Preta em 2016 (foi titular, mas saiu machucado antes do time sofrer os gols), Maringá (derrota por 3 a 0 - Paranaense 2018), Guarani (derrota por 2 a 0), São Bento (derrota por 5 a 2), Goiás (vitória por 1 a 0), Ponte Preta (derrota por 2 a 0) e Fortaleza (vitória por 1 a 0).

Ao todo, são 12 gols sofridos em sete partidas como titular, média 1,7 gols por jogo. Retrospecto que faz sua titularidade na partida decisiva contra o Tricolor ser motivo de alguma desconfiança.

A história do arqueiro coxa-branca também é marcada por lesões. Foram três lesões no ombro que o fizeram pensar até em desistir da profissão. No entanto, ele seguiu firme e ganhará uma nova chance para defender a meta do clube do coração e mostrar seu potencial.

“Não preciso mentir para ninguém, eu sou torcedor do Coxa. Não tem nem como eu dizer que não. Eu peguei um carinho enorme por este clube. O que eles fizeram para mim com as minhas lesões aqui, nunca vou esquecer. Vou entrar não só como jogador, mas como torcedor. Tenho certeza que vou dar meu máximo para sair com a vitória”, confia Rafael Martins.

O clássico contra o Paraná será no sábado (5), às 16h30, na Vila Capanema. Quinto colocado, com 37 pontos, o Coxa pode voltar ao G4 com uma vitória, ­­dependeria apenas de um tropeço do CRB, quarto colocado, com 38 pontos.

Próximos jogos do Coritiba

  • Paraná x Coritiba - 05/10, às 16h30
  • Coritiba x Guarani - 08/10, às 19h15
  • Coritiba x Criciúma - 12/10, às 16h30
  • São Bento x Coritiba - 15/10, às 21h30
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]