• Carregando...
Coritiba quer Mozart como técnico e Alex auxiliar para 2020
| Foto: Gazeta do Povo

O Coritiba estuda promover o auxiliar-técnico Mozart, 40 anos, para comandar o clube na próxima temporada. O ex-jogador Alex seria convidado para compor a comissão técnica. A informação foi dada pela Rede Coxa e confirmada pela reportagem.

A ideia é apoiada pelo presidente Samir Namur e o executivo de futebol Rodrigo Pastana. O G-5, que também opina sobre o cargo, está dividido. Mesmo assim, a diretoria avalia se vale assumir o risco após a aposta frustrante em Sandro Forner, em 2018.

Com passagens pelas categorias de base e aspirantes, como treinador, Mozart é auxiliar fixo da comissão alviverde e tem sido elogiado pelo conhecimento e gestão do dia a dia. O profissional poderia ter Alex, que pendurou as chuteiras no Alto da Glória em 2014 e é seu amigo pessoal, para ajudar na missão.

Mozart afirma que não foi procurado pela diretoria. Entretanto, disse ainda que está há cinco anos no Coritiba se preparando para investir na carreira como treinador.

Em contato com a reportagem, Alex disse que chegou da Turquia nesta sexta-feira (13) e que não foi procurado ainda. Por outro lado, o ex-atleta admitiu que aceitaria ouvir a proposta coxa-branca.

Alex tem feito cursos para ser técnico e está na fase final para tirar a licença B da CBF. Durante o curso, ele passou 40 horas no CT da Graciosa fazendo estágio neste ano. Ele concluirá a formação ainda em 2019.

A licença B garante ao profissional a condição de ser técnico em equipes de categorias de base. A licença A ou Pro dá a condição de treinar times profissionais, o que seria o passo seguinte do ex-craque alviverde.

Sem a renovação de Jorginho, o único nome unânime era o de Odair Hellmann, que acertou com o Fluminense e nem chegou a negociar. Eduardo Barroca, Enderson Moreira e Jair Ventura são outras opções discutidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]