• Carregando...
Samir Namur, presidente do Coritiba. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Samir Namur, presidente do Coritiba.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

Em entrevista às rádios Banda B e Transamérica, concedida antes do Atletiba desta quarta-feira (30), o presidente do Coritiba, Samir Namur, classificou a atitude do Athletico, ao impor o esquema de “torcida humana”, com uma “ditadura fascista”.

“Essa expressão ‘torcida humana’, para o Coritiba, é uma falácia! O que tem de humano você segregar alguém pela cor de sua camisa e pelo time que torce? Tem algo, sim, de fascismo. Nas ditaduras fascistas isso acontece”, comentou Namur, na Arena da Baixada.

>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos

>> Coritiba dispara contra ‘Atletiba humano’: “O sangue estará nas mãos do CAP e do TJD-PR”

>> Athletico ganha queda de braço com o TJD-PR e Atletiba terá ‘torcida humana’

O cartola coxa-branca foi além e sugeriu que o Furacão tem um dono, fazendo referência ao presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. “O Coritiba tem um presidente. Ao contrário do que acontece aqui [no Athletico]. Eu não sou dono do Coritiba”.

Em seu perfil no Twitter, o Coritiba também criticou a medida: “Hoje é dia de um clássico que já levantou muitos torcedores. Hoje, graças a um dirigente pathetico, eles só vão se levantar para ligar o computador para assistir ao jogo. Uma partida com história, mas sem torcida. Mais um triste capítulo do time que parece patrimônio de família”.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Se o Atletiba fosse “humano”, já estaria morto pela cartolagem

Atletiba, a farsa da “torcida humana” e o Athletico no mundo da fantasia”

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Athletico x Coritiba

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]