• Carregando...
Felipe Albuquerque, do Vila Nova e Rodrigo Pastana, ex-Paraná. | Arquivo Gazeta do Povo
Felipe Albuquerque, do Vila Nova e Rodrigo Pastana, ex-Paraná.| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O Coritiba tem dois nomes para substituir Paulo Pelaipe e assumir o departamento de futebol em 2019. São eles os diretores executivos Rodrigo Pastana, ex-Paraná e atualmente sem clube, e Felipe Albuquerque, que trabalha no Vila Nova.

“Houve uma conversa com o Pastana. Ele se enquadra no perfil que nós procuramos. Já o Albuquerque nós fizemos uma entrevista, mas como ele estava empregado as conversas não evoluíram”, revelou o presidente Samir Namur em entrevista à rádio Banda B.

“A queda de receita será grande em 2019 o salário do Pelaipe é alto. Nossa tarefa será bem específica: formação do elenco com menos dinheiro. Então nós buscamos alguém que tenha experiência de elenco com baixo orçamento e experiência de Série B”, explicou o presidente.

Rodrigo Pastana trabalhou quase dois anos no Paraná. Na sua primeira temporada em 2017, o diretor montou o elenco que conquistou o acesso para a Série A depois do clube amargar 10 anos na Segundona. Porém, nesta temporada, Pastana foi demitido em setembro durante a campanha pífia no Brasileirão.

Pastana tem passagens por Guarani, Ceará, ABC, Bahia, Figueirense, Criciúma, Cascavel e Grêmio Prudente. Entre as conquistas estão os acessos com Criciúma, Figueirense para a Série A, além dos acessos para a Série B com Guarani e Grêmio Prudente.

“Tivemos uma conversa informal, mas não fui procurado recentemente por ele [Namur]”, disse Pastana à reportagem.Questionado se aceitaria assumir o Coritiba, Pastana foi direto. “Sim. É um excelente desafio”.

Já Felipe Albuquerque tem experiência de trabalho apenas como executivo de futebol do Vila Nova, onde atua desde 2016. Junto com o técnico Hemerson Maria, brigou pelo acesso na Série B nas últimas duas temporadas. Porém o time goiano fracassou neste ano e ainda tem chances remotas de subir.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]