• Carregando...
Coritiba sobe para a Série A em 26 das 27 combinações de resultados da última rodada
| Foto: Tribuna do Paraná

O próximo sábado (30) será o dia mais decisivo para o Coritiba na temporada. Afinal, pode marcar o retorno do clube para a primeira divisão, após duas temporadas. E a probabilidade disso acontecer é grande. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coxa tem 94% de chances de conquistar o acesso, enquanto o América-MG tem 73% e o Atlético-GO 33%.

Os três clubes disputam as últimas duas vagas que restam no G4, para se juntarem a Bragantino e Sport. Mas o que o Coxa precisa diante do Vitória, às 16h30, no Barradão, para conquistar o acesso?

Em termos de resultados, o Alviverde, assim como o Coelho, depende apenas das próprias forças. Uma vitória ou até mesmo um empate são o suficiente para o Coritiba. Até mesmo com uma derrota o time pode comemorar o acesso.

Para isto, ou América-MG ou Atlético-GO não podem vencer São Bento e Sport, respectivamente. Qualquer tropeço dos dois já o suficiente.

Ou seja, dos 27 resultados possíveis envolvendo os duelos desses três, apenas em um o Coxa não sobe: se perder e Coelho e Dragão vencerem.

Até por isso, os números são tão favoráveis ao Alviverde, que terá pela frente um time que não almeja mais nada na Série B. O rubro-negro baiano se garantiu na segunda divisão na última rodada, ao bater o Operário por 2×1 em Ponta Grossa.

Confira todas as combinações da última rodada:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]