• Carregando...
De ídolo da torcida, Galdezani terminou a temporada 2017 em baixa. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
De ídolo da torcida, Galdezani terminou a temporada 2017 em baixa.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Coritiba negocia com o Mirassol um novo parcelamento para comprar definitivamente o volante Matheus Galdezani. O Coxa já havia fechado o negócio, em junho do ano passado, por 50% dos direitos do atleta. A transação girou em torno de R$ 3 milhões, que foram parcelados até dezembro de 2017. Entretanto, a gestão do ex-presidente Rogério Bacellar deixou a dívida para a nova gestão, do presidente Samir Namur, resolver.

“Quando esse contrato foi feito em 2017 houve a previsão do pagamento parcelado dos direitos do Galdezani. Mas os direitos só seriam transferidos ao Coritiba se o clube pagasse as parcelas até o final do ano passado. E isso não aconteceu”, revela Namur.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Mas a ideia da diretoria é apostar em Galdezani, que foi muito criticado pela torcida após o rebaixamento para a Série B. O volante de 25 anos virou xodó dos torcedores no primeiro semestre. O clube chegou a fazer uma campanha para atingir 25 mil sócios para compra-lo. Na época, ele despertou o interesse do Santos, que pediu prioridade de compra ao Coritiba, mas desistiu do negócio pela queda de rendimento do meio-campista.

No Brasileirão, o desempenho do atleta caiu ao longo dos jogos. O ex-diretor de futebol do clube, Ernesto Pedroso, chegou a declarar que a compra do atleta interferiu nas atuações do meia. Além de terminar o ano no banco de reservas, ele marcou dois gols contra – um deles na derrota diante do São Paulo na penúltima rodada.

“Tivemos uma conversa boa com o Galdezani e ele disse que quer ficar. Também é um desejo da comissão técnica. Mas isso ainda depende de uma composição com o Mirassol. Basicamente será um novo parcelamento dessa dívida. Pois nós não temos como fazer frente aos valores feitos pela diretoria anterior”, explica o presidente.

Galdezani garante que está preparado para dar a volta por cima no Alto da Glória, mas evita falar sobre negociações. “Eu escolhi ser jogador de futebol, escolhi essa profissão. E sempre terá pressão. Eu estou me sentindo muito bem neste início de ano”, garante.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]