• Carregando...
Samir Namur diz que Coritiba processará o Atlético. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Samir Namur diz que Coritiba processará o Atlético.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O presidente do Coritiba, Samir Namur, revelou que o clube processará o Atlético por causa da transmissão da segunda partida final do Paranaense 2018, no último domingo (6), na Arena da Baixada.

O jogo foi mostrado pelo Furacão no Youtube, mas o sinal caiu aos 44 minutos da primeira etapa, após reivindicação da TV Globo, dona dos direitos de transmissão do torneio. Os minutos finais do duelo também foram mostrados no canal atleticano no Facebook.

O confronto não poderia ter sinal ao vivo, nem mesmo pela internet, já que o Rubro-Negro não vendeu os direitos para a Globo, enquanto Coxa fechou contrato com a televisão. No Brasil, o direito de um jogo pertence aos dois times que disputam a partida.

“O Coritiba não foi consultado sobre isso, não autorizou essa transmissão. Aliás, até o jogo começar, sequer sabia dessa transmissão. É claro que o Coritiba vai apurar os danos que sofreu, é claro que vai ingressar com todas as medidas judiciais cabíveis desses danos”, afirmou Namur em entrevista ao site oficial alviverde.

O dirigente coxa-branca prometeu ainda auxiliar a RPC com provas em um eventual processo da emissora contra o Atlético. Mas garantiu que, de qualquer maneira, o clube buscará seus direitos na Justiça.

“O Coritiba também tem uma pretensão aí, que é moral, do uso indevido da sua marca, do seu nome, sem sua autorização. Então, o Coritiba também vai, dentro de uma estratégia jurídica, ingressar com medidas para reparar esse prejuízo moral que sofreu”, concluiu Namur.

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]