• Carregando...
Julio Rusch brilhou no início do ano, mas perdeu espaço no time principal do Coritiba no decorrer da temporada. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Julio Rusch brilhou no início do ano, mas perdeu espaço no time principal do Coritiba no decorrer da temporada.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Julio Rusch começou o ano como destaque do Coritiba . Em um time com poucos nomes conhecidos ou badalados, com muitos pratas da casa, o volante de 21 anos surgiu como boa promessa durante o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil. Pinçado do time vice-campeão brasileiro sub-20 de 2017, o jovem jogador deu sete assistências e marcou três gols, ganhando a confiança da torcida alviverde nos primeiros meses de 2018. Aos poucos, porém, foi sumindo. De protagonista passou a figurante no elenco.

Símbolo dessa mudança brusca de rumos do atleta foi a convocação para o time de aspirantes do Coritiba, que nesta quinta-feira (28), às 19h30, encara o São Paulo, fora de casa. Para o duelo pelo campeonato criado pela CBF para a utilização de jogadores pouco - ou nada - aproveitados pelos times principais, o Alviverde terá, além de Rusch, outros nomes revelados no Alto da Glória com passagem pela equipe de cima. Casos de Kady, Henrique e Evandro. Com a campanha irregular do Coxa na Série B, os garotos estão perdendo a vez para atletas mais rodados.

Julio Rusch não jogou a primeira rodada do Estadual, contra o Prudentópolis. Depois disso, ganhou a posição de vez, tanto no Paranaense quanto na Copa do Brasil. Foram 17 jogos pelas duas competições. A melhor fase do Coritiba, inclusive, coincide com o ápice do rendimento do prata da casa, em fevereiro.

Foi nesse período que Rusch teve seu principal jogo, a partida contra o Londrina, no Norte do estado, em que o Coxa ganhou por 3 a 0. No chamado ‘teste de Série B’, o volante foi o destaque em campo, com um gol de falta em que o camisa 8 disse se inspirar no grande ídolo Alex. Mesmo líder de assistências do time no ano, o jogador não conseguiu manter o mesmo desempenho. O Coritiba, idem.

Na Série B, Rusch esteve em campo nas seis primeiras rodadas e, depois disso, acabou esquecido. Aparentemente não convenceu o novo chefe, Eduardo Baptista, que chegou na terceira rodada. E o cenário para ele se agravou. O setor, que vinha sendo formado por Victor Carvalho e Vinicius Kiss, ganhou reforço, apresentado como novo titular: Uillian Correa. As chances de Rusch caíram ainda mais, a ponto de ser encaminhado para os aspirantes.

Curiosamente, porém, o desempenho na Série B varia muito com e sem a presença de Rusch na escalação. Nas seis rodadas em que esteve presente, o aproveitamento foi de 61%. Com o jogador no banco, nas cinco rodadas seguintes, esse número cai para 33,3%.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Simule a fase final da Copa do Mundo 2018

Receba notícias da Copa do Mundo de 2018 no seu WhatsApp

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho.

Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples.

Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]