• Carregando...
Tcheco quer o apoio da torcida para ajudar a reerguer o moral do time. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Tcheco quer o apoio da torcida para ajudar a reerguer o moral do time.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A entrevista do técnico Tcheco após a derrota para o Atlético-GO, fora de casa (1 a 0 ), no último sábado, mostrou um comandante bastante incomodado. Nitidamente, esperava mais do Coritiba contra o Dragão, em sua estreia como chefe do time alviverde nesta Série B.

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

Em meio às explicações e justificativas para o desempenho, mais uma vez, decepcionante, usou os microfones como ponte para chegar à torcida. Em determinado momento, o tom foi de desabafo. “É muito cedo para largar a toalha”, disse, reforçando que a distância para o G4, após 21 rodadas, é de quatro pontos.

Para dar alento ao torcedor, falou quase como um. Admitiu, com palavras escolhidas com muito cuidado, usando tom bem mais educado do que vem sido proferido nas arquibancadas do Couto Pereira, que “alguns jogadores talvez tenham dificuldades. Temos que reconhecer isso”.

A sinceridade veio acompanhada do tradicional, e praxe em momentos de crise no mundo da bola, pedido de união. “Peço um pouco a compreensão. Sei que o torcedor está magoado, chateado, assim como eu, mas acho que o momento é de união total”, pediu.

LEIA MAIS: Sem tempo para treinar, Tcheco terá de resolver problemas do Coxa na conversa

>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos

Nas entrelinhas, quer que os alviverdes ajudem a compensar as fragilidades da equipe. “Por mais dramática que seja a situação na tabela, e não imaginávamos estar nessa posição a essa altura da competição, vai ficar pior sem o apoio do torcedor”, comentou.

Tcheco ressaltou o empenho dos atletas em campo contra o Atlético-GO, mas admitiu que a entrega não tem sido suficiente para o time se impor no placar e buscar os resultados. Em campo, destacou o treinador, apesar do volume de jogo faltaram as conclusões a gol.

Do lado dos jogadores, Tcheco espera mais tranquilidade e confiança. Dos torcedores, pede paciência e apoio.

“Esse é o momento de estar do lado do clube. A torcida vai fazer os jogadores terem autoestima, tentarem evoluir no sentido psicológico. Ainda bem que o jogo é terça-feira, porque não dá tempo de ficar muito com pensamento negativo. Não podemos criar um fantasma que nos prejudique ainda mais”, completou, ciente de que precisará de muitas horas de conversa para tentar reverter o cenário desanimador.

O próximo confronto do Coritiba é contra o Criciúma, nesta terça-feira (21), às 19h15. Em casa, o Alviverde volta a atuar na sexta-feira seguinte (24), também às 19h15, contra o Oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]