• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após a derrota para o Guarani, por 2 a 1, o Coritiba só volta a campo no próximo dia 21, contra o São Bento, no Couto Pereira. São 12 dias sem compromissos oficiais. Período que vai servir para os ajustes da equipe e para dar ritmo às novas contratações, como Uillian Correia e Jonatas Belusso. Além das atividades físicas e técnicas, o elenco deve se dedicar a outra bem menos científica: secar os adversários. Dependendo das combinações de resultados, o Coxa pode despencar na tabela enquanto espera para entrar em campo.

O revés para o Bugre na última partida, já representou uma queda para a quinta colocação - o time começou a partida em Campinas no G4. E a situação pode ficar pior no decorrer da semana. A 15ª rodada termina no sábado (14). Nessa data, o Alviverde corre o risco de já estar na 8ª colocação.

E como o próximo jogo da equipe paranaense será no encerramento da rodada 16, no sábado, dia 21, há a possibilidade de entrar em campo ainda mais abaixo. O pior cenário - pouquíssimo provável - seria disputar o duelo com o São Bento como 11º colocado. A semana promete muito olho gordo dos coxas-brancas.

Confira a loteca do Coritiba:

Jogos de quinta-feira (12):

Londrina x Avaí

O Coritiba torce por empate ou vitória do Londrina. Com um ponto a menos, basta um empate para o Avaí passar o Coritiba na tabela, pelo saldo de gols. O problema é que uma vitória do Tubarão o coloca em condições de alcançar o rival paranaense na tabela em caso de novo triunfo. Vitória do Avaí seria prejuízo para o time do Alto da Glória.

Paysandu x Vila Nova

O interessante é uma boa vitória do Paysandu. Com a mesma pontuação do Coritiba, o Vila Nova já está na frente pelo saldo de gols (possui 4). Se perder por 2 a 0, é ultrapassado pelo Coxa. Um empate não é de todo ruim para os interesses alviverdes, mas uma vitória goiana complica Eduardo Baptista e cia.

Jogos de sexta-feira (13)

Goiás x Criciúma

Empate ou Criciúma. Ainda não interfere diretamente na vida do Coritiba. Mas uma vitória coloca o Goiás na cola do time paranaense. E, vencendo de novo na rodada seguinte, deixaria o Coxa para trás.

CSA x Sampaio Corrêa

O Coxa torce por triunfo do Sampaio Corrêa. O CSA está na segunda posição, com 25 pontos. Vitória dos alagoanos já renderia mais de um jogo de vantagem sobre o Coxa - seriam cinco pontos de dianteira.

Brasil de Pelotas x Juventude

Não interfere.

Boa Esporte x CRB

Não interfere

Jogos de sábado (14)

Fortaleza x Atlético-GO

Confronto direto. Melhor seria uma vitória do Fortaleza. Atualmente líder com 29 pontos, a preocupação do Coritiba é maior com o Dragão. O Atlético-GO tem 22 pontos e um empate seria suficiente para colocá-lo à frente da equipe paranaense pelo número de gols marcados (25 a 18).

São Bento x Ponte Preta

Vitória do São Bento é a melhor opção. A Ponte Preta tem 21 pontos e passaria o Coritiba em caso de um triunfo.

Com esses resultados, o Coritiba manteria a sua atual colocação - 6º. No pior cenário, poderia terminar a rodada na 9.ª colocação.

E tem mais na próxima semana:

Seis jogos estão previstos pela 16ª rodada antes de o Coxa entrar em campo. Segue o trabalho de secar os rivais. Acompanhe

Jogos de terça-feira (17)

Avaí x Atlético GO

Não tem bom resultado. O menos pior seria um empate. Como é um confronto direto entre as equipes, quem vencer, dispara.

Vila Nova x Brasil de Pelotas

Toda torcida para o Brasil de Pelotas. Vila Nova é concorrente direto com o Coritiba na briga pelo acesso.

Guarani x Figueirense

Empate na cabeça. Mesma situação de Avaí e Atlético-GO, briga direta entre postulantes ao G4. Que ambos somem um ponto é o melhor cenário.

Jogos de sexta-feira (20)

Criciúma x Londrina

Caso o Londrina venha de vitória da rodada passada, pode igualar os pontos do Coritiba. Por via das dúvidas, melhor que vença o Tigre.

Sampaio Corrêa x Goiás

Vai depender do resultado da 15ª rodada, mas a tendência é que o Coxa tome partido do Sampaio Corrêa. O Goiás pode jogar por uma vitória para passar o Alviverde paranaense.

CSA x Fortaleza

Torcida por vitória do Fortaleza. Se vencer, o CSA se distancia do Coritiba

Em um caso mais sombrio, o Coritiba poderia cair para a 11ª posição antes de voltar a atuar. Dependeria de uma vitória contra o São Bento para voltar a grudar na zona de acesso, mas sem chances de voltar ao G4 antes da 17ª rodada. Caso o trabalho de seca pimenteira funcione, o Alviverde tem até condições de retomar a vaga no G4 fazendo o dever de casa diante dos paulistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]