• Carregando...
Técnico Jorginho completa dois meses à frente do Coritiba. Em 12 rodadas, são 36,11% de aproveitamento.
Técnico Jorginho completa dois meses à frente do Coritiba. Em 12 rodadas, são 36,11% de aproveitamento.| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

Na próxima quarta-feira (21), o técnico Jorginho completa dois meses à frente do comando do Coritiba. No dia 21 de agosto, foi anunciada a sua volta ao Alto da Glória, ao lado do diretor de futebol Paulo Pelaipe, após as demissões de Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana.

Após 12 jogos sob o seu comando, o Coxa ainda patina na disputa do Brasileirão. Ao todo, Jorginho tem 36,11% de aproveitamento, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Com os resultados, o Verdão está na zona do rebaixamento - é o 18º colocado, com 16 pontos, e tem o segundo pior ataque da competição.

Aposta no setor ofensivo

Desde a sua chegada, Jorginho também indicou e trouxe alguns jogadores para reforçar o elenco para a disputa do campeonato. No total, chegaram oito reforços para a sequência do Brasileirão: os volantes Hugo Moura e Ramón Martínez, os meias Mattheus Oliveira e Sarrafiore, e os atacantes Cerutti, Pablo Thomaz, Ricardo Oliveira e Rodrigo Muniz.

>> Tabela e classificação do Brasileirão

Apesar dos reforços, Jorginho tem apostado mais em atletas que já estavam no Alto da Glória, como Giovanni Augusto e Robson. Segundo o treinador, os recém-chegados ainda necessitam de mais treinamentos para melhorar a parte física.

Quem mais ganhou espaço?

Desde que foi anunciado como reforço, o volante Hugo Moura tem sido o atleta que mais teve espaço com o técnico Jorginho. Com 22 anos, o atleta, que pertence ao Flamengo, disputou 11 partidas pelo Coritiba.

Nos dois primeiros duelos, entrou no decorrer da partida. Já nos outros nove, Hugo Moura foi titular absoluto na proteção da defesa.

Quem também chegou e já parece ter ganhado a confiança do treinador é o atacante Rodrigo Muniz, também oriundo do Fla. O atleta foi anunciado há duas semanas e já largou como titular nas últimas duas partidas do Verdão.

O mais 'esquecido'

Revelação das categorias de base do Coritiba, o meio-campo Thiago Lopes foi bastante utilizado nas últimas duas temporadas. Ainda no início deste ano, o meia também tinha presença frequente com o técnico Eduardo Barroca.

Já sob o comando de Jorginho, o atleta parece ter perdido o prestígio. Após um período no departamento médico, o meia não tem sido aproveitado nas últimas rodadas.

Os que já 'pegaram o boné'

As chegadas de Jorginho e Pelaipe também fizeram com que alguns jogadores já 'pegassem o boné' e deixassem o Alto da Glória. Foram os casos do zagueiro Rafael Lima, do meio-campo Ruy e, principalmente, do atacante Sassá, que deixou o clube após estar em uma festa depois da derrota no Atletiba.

O novo departamento de futebol do Coxa também negociou o atacante Igor Jesus com o futebol árabe, colocou o atacante Wellissol na equipe de aspirantes e emprestou o atacante Iago Dias ao CRB.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]