• Carregando...
Ex-Coritiba, Alex quer se tornar treinador e fará estágio no Palmeiras
| Foto: Henry Milléo/Arquivo/Gazeta do Povo

Com a ideia de se tornar treinador no futuro, o ex-meia Alex começará um estágio com o técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. A confirmação veio do próprio comandante do time paulista, que rasgou elogios ao ex-jogador.

"O Alex tem inteligência, capacidade e visão de jogo. Era o técnico dentro de campo. A única coisa que vou precisar ajustar é fazê-lo se divorciar de algumas coisas e pensar diferente, pensar como técnico. Vai virar um grande treinador, porque tem liderança", disse ele, em entrevista ao jornalista Mauro Betting.

Desde que se aposentou, no final de 2014, Alex já dizia ter o interesse de seguir trabalhando com o futebol. Porém, na época acreditava ainda não estar apto para assumir algum cargo. Até por isso, o primeiro passo foi se tornar comentarista do canal ESPN, ao mesmo tempo em que estudava para poder ser treinador.

No ano passado, o ídolo do Coritiba fez cursos e tirou a licença B da CBF. No período, passou 40 horas no CT da Graciosa fazendo estágio obrigatório. A licença B garante ao profissional a condição de ser técnico em equipes de categorias de base. A licença A ou Pro dá a condição de treinar times profissionais, o que seria o passo seguinte do ex-craque alviverde.

Alex e Luxemburgo já trabalharam juntos anteriormente. O jogador foi comandado pelo técnico na seleção brasileira principal e olímpica, entre 1999 e 2000, e também foi o craque do Cruzeiro em 2003, na conquista da Tríplice Coroa.

O ex-atleta, inclusive, já era para ter participado de alguns treinamentos do Palmeiras, antes da pandemia do coronavírus. Porém, acabou não conseguindo.

"Tinha combinado de passar uma semana no Palmeiras, a única aberta durante o Paulista e a Copa Libertadores, mas dei azar. Vou observar, ver os treinos em campo, o que eles estão pedindo, principalmente. E como se utilizam dos recursos no dia a dia”, disse o ex-meia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]